Bragança

Raid Ibérico esgotou inscrições mas mau tempo deixou aviões em terra

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-09-08 09:16

O mau tempo obrigou ao cancelamento de três das cinco etapas do Raid Aéreo, que juntou 60 participantes e 32 aeronaves para uma volta ela Península Ibérica, mas a verdade é que as inscrições esgotam de um ano para o outro e a 18.ª edição, que se iniciou em Bragança no sábado, foi a mais participada de sempre.
No ano passado, após um ano de interregno devido à pandemia, o evento contou com 50 pessoas e 27 aeronaves.

“O caricato é que já nem abrimos inscrições. Todos os anos temos todos os participantes certos. Não conseguimos aceitar mais de 60 pessoas pelo que já ficam inscritas de um ano para o outro”, explicou o presidente do Aeroclube de Bragança, Nuno Fernandes, ao Mensageiro.

Este ano, estava previsto que os participantes levantassem voo de Bragança rumo a Aveiro, no domingo, seguindo, na segunda-feira, para Vila Nova de Cerveira. Dali, segui-se para León, antes de rumarem a Madrid e, por fim, a Castellón, esta quinta-feira.

“Este ano foi muito prejudicado pelo tempo. Tivemos de anular três das cinco mangas de avião, por causa do tempo. Fizemos o percurso na mesma, mas de autocarro. Dava para voar de Bragança para Aveiro mas só conseguiríamos tirar de lá os aviões na próxima semana”, frisou Nuno Fernandes.

Assinaturas MDB