Internacional

Semana Europeia da Mobilidade promove o slogan “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável"

Publicado por GLória Lopes em Qui, 2021-09-16 12:01

Começa esta quinta-feira mais uma edição da SEM-Semana Europeia da Mobilidade que encerra com o Dia Europeu Sem Carros, a 22 de setembro. Os municípios de Miranda do Douro e Mirandela juntaram-se a esta iniciativa, que em 2021 comemora os 20 anos, com a campanha “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde” cujo slogan promocional é "Mova-se de forma sustentável. Seja saudável."
Esta edição conta com a participação de 51 países, respetivamente com a adesão de 2758 localidades. Portugal contribui, este ano, com 82 municípios participantes, suplantando os 77 do ano passado.
O tema deste ano visa prestar homenagem às dificuldades sentidas pela Europa e pelo mundo ao longo da pandemia da covid-19. Por outro lado, enfatiza as oportunidades de mudança resultantes desta crise de saúde na Europa e as respostas criativas e resilientes à pandemia. Este ano, a SEM celebra a resiliência das cidades e as suas conquistas, tentando, ao mesmo tempo, manter esta dinâmica. As tendências que começaram no ano passado, como o aumento da mobilidade ativa e a utilização de mobilidade com emissões baixas ou nulas, requerem esta promoção adicional.

Assinaturas MDB