FUTSAL DISTRITAL

Sporting Moncorvo goleia Escola Arnaldo Pereira e mantém liderança no Distrital (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-12-14 15:24

O Sporting Clube de Moncorvo reforçou a sua candidatura ao título de campeão distrital ao golear, esta sexta-feira, a Escola Arnaldo Pereira por 0-7, em jogo da jornada 8 (invertida) do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal.

No Pavilhão da Coxa, em Bragança, a Escola Arnaldo Pereira apresentou-se com uma estratégia cautelosa, apostando em transições rápidas e numa defesa compacta e agressiva. O plano funcionou até ao minuto 14, quando Grilo, num movimento desconcertante, encontrou espaço para abrir o marcador.

O segundo golo surgiu aos 17 minutos, com Fileno a protagonizar uma jogada de grande qualidade individual, tirando dois adversários do caminho e rematando forte e rasteiro, sem hipótese para o guarda-redes Rui Fernandes.

Na segunda parte, os “leões” de Moncorvo entraram determinados e resolveram a partida em apenas dois minutos, com Faneca a marcar aos 21’ e 22’.

 A vantagem confortável permitiu ao treinador Jorge Paiva dar minutos aos jogadores menos utilizados e consolidar aspetos defensivos perante o 5x4 da equipa brigantina, que criou várias oportunidades, mas mostrou ineficácia.

Aos 29’, Alex foi expulso por empurrar Romo na área, resultando numa grande penalidade que Faneca converteu com segurança.

Nos instantes finais, aproveitando a baliza deserta, o mesmo jogador fechou a contagem com mais dois golos, totalizando uma “manita” na partida.

Nas reações após o jogo, Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, lamentou os erros no início da segunda parte e considerou o resultado exagerado. “A falta de eficácia foi decisiva, mas a nossa má entrada no segundo tempo, com dois golos sofridos em poucos minutos, comprometeu tudo. A partir daí, tivemos de arriscar com o quinto homem, mas acabámos por cometer erros que o adversário aproveitou. O resultado não reflete totalmente o jogo, mas perder custa sempre três pontos.”

Manuel Rodrigues destacou ainda a importância do próximo jogo, frente à Casa do Benfica de Alfândega da Fé, para recuperar o terceiro lugar. “É tempo de levantar a cabeça e preparar a semana com responsabilidade. Queremos mostrar outra imagem e regressar às vitórias, num jogo que será muito difícil.”

Por sua vez, Jorge Paiva, treinador do Sporting Moncorvo, elogiou a exibição da sua equipa. “Foi um jogo que correu bem, desde o início até ao fim. A entrada forte na segunda parte, com dois golos rápidos, foi decisiva para retirar qualquer reação ao adversário. Fomos superiores e, com a vantagem, conseguimos dar minutos a outros jogadores e trabalhar aspetos defensivos.”

Sobre o próximo desafio, frente ao Miranda do Douro, Paiva reconhece a qualidade do adversário, mas mantém a ambição. “Será um jogo difícil, decidido no pormenor. Queremos manter a liderança, mas o Miranda tem uma equipa muito forte. Quem marcar primeiro pode decidir o resultado.”

Com esta vitória, o Sporting Moncorvo mantém-se na liderança com 24 pontos, os mesmos do Miranda do Douro, segundo classificado. A Escola Arnaldo Pereira desceu ao quarto lugar, com 15 pontos, ultrapassada pela Casa do Benfica de Alfândega da Fé, que venceu o Freixo por 7-3.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB