Miranda do Douro

Surto de covid-19 com 80 casos no lar de idosos da Santa Casa

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-12-31 13:38

Um surto de covid-19 com cerca de 80 casos no lar de idosos está a preocupar a direção da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro e as entidades da área da saúde, apesar de a provedora garantir que "para já não há ninguém em risco, nem com complicações, pois estão todos assintomáticos", afirmou Jacinta Fernandes.
O surto foi detetado após a realização de mais de 140 testes, ontem, pedidos porque duas funcionárias testaram testado positivo a SARS-CoV-2. "Fez-se um rastreio a toda a gente e temos um número considerável de pessoas positivas, utentes e funcionários", esclareceu Jacinta Fernandes, a provedora, afirmando ainda que há mais quatro casos não confirmados "a aguardar os resultados dos testes".
A direção reuniu esta quinta-feira com as autoridades da Saúde Pública e procedeu à separação de casos positivos e negativos. "O edifício do lar foi já desinfectado, primeiro áreas comuns e depois os quartos. Estamos a separar os utentes que testaram positivo dos restantes, de acordo com as recomendações dentro do nosso próprio espaço. As funcionárias que testaram positivo estão em casa", explicou Jacinta Fernandes ao final da manhã de hoje ao Mensageiro

Assinaturas MDB