COVID-19

Testes aos idosos da Santa Casa de Bragança despistam coronavírus

Publicado por Glória Lopes em Dom, 2020-03-29 19:31

Deram negativo os testes aos seis idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança que na passada quinta-feira foram retirados da instituição por terem sintomas compatíveis com os de COVID-19 (coronavírus). A informação foi confirmada pelo mesário da Santa Casa, José Fernandes este domingo em declarações ao Mensageiro. Os utentes regressaram à IPSS na mesma noite e ficaram em isolamento.
"Seguindo as instruções da Direção-Geral da Saúde, os nossos serviços ligaram para a linha de Saúde 24 para seis casos que apresentam sintomatologia de Covid-19. Seguindo as mesmas instruções, pedimos apoio aos bombeiros e, neste momento, estamos a transportar os utentes para o Hospital de Bragança, onde farão testes. Seguindo todas as instruções dadas", explicou José Fernandes, responsável pela IPSS, onde estão institucionalizadas cerca de 200 pessoas.
Dos seis utentes - três homens e três mulheres com mais de 80 anos -, cinco foram transportados para o Hospital de Macedo de Cavaleiros e um para a unidade de Bragança.

Assinaturas MDB