Triunfo tardio sobre o Sendim coloca Escola Arnaldo Pereira no terceiro lugar (com galeria)
A Escola Arnaldo Pereira teve de suar para vencer o Grupo Desportivo de Sendim por 3-2, um resultado que permite ao emblema brigantino ascender ao terceiro lugar do Campeonato Distrital de Futsal da Divisão de Honra, na 7.ª jornada da prova, realizada esta sexta-feira.
A jogar em casa, os brigantinos confirmaram o favoritismo cedo: aos 4 minutos, Pedro Afonso, após um canto de Carlitos, inaugurou o marcador com um remate forte.
O Sendim, porém, mostrou resiliência e aproveitou alguma desconcentração dos locais para empatar aos 10 minutos, com Bruno Morais a finalizar à boca da baliza após uma jogada bem trabalhada por Ruben Jantarada, um dos melhores em campo pelo lado sendinense.
No segundo tempo, os visitantes aproveitaram um lance infeliz de Edgar, que introduziu a bola na própria baliza após um remate de Elvis, colocando o Sendim em vantagem (1-2).
A partir daí, a Escola Arnaldo Pereira intensificou a pressão e criou várias oportunidades, conseguindo restabelecer a igualdade aos 37 minutos. Edgar, desta vez na baliza certa, finalizou após uma recuperação de bola e assistência de Carlitos.
Pouco depois, a equipa da casa desperdiçou uma grande oportunidade de resolver a partida: David Silva não conseguiu converter um livre direto na sequência da sexta falta do Sendim.
Mas, já nos instantes finais, o mesmo David Silva redimiu-se com um remate forte e colocado, garantindo os três pontos para a Escola Arnaldo Pereira.
No final da partida, Manuel Rodrigues, técnico da equipa da casa, reconheceu as dificuldades sentidas ao longo do jogo. “Foi uma vitória arrancada a ferros, numa partida onde poderíamos ter resolvido as coisas mais cedo. Tivemos várias oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. Acaba por ser uma vitória justa devido à boa segunda parte, já que no primeiro tempo estivemos aquém do esperado. Temos ausências no plantel e jogadores que regressaram recentemente aos treinos, e isso reflete-se no rendimento.”
Sobre o próximo confronto, frente ao líder invicto Moncorvo, Manuel Rodrigues apelou à máxima concentração “Vamos enfrentar a equipa mais forte da competição. Precisamos de estar completamente focados, pois sabemos da qualidade ofensiva do adversário.”
Do lado do Sendim, Bina Nascimento lamentou a derrota nos instantes finais, mas destacou a evolução da equipa. “Custa muito perder assim, já nos segundos finais. O Sendim demonstrou a sua entrega e estou orgulhosa dos jogadores, mas continuamos a revelar dificuldades na finalização. O plantel é curto e não está na melhor forma física, mas sinto que estamos a crescer.”
A treinadora também perspetivou o duelo contra o vizinho Miranda do Douro, que lidera a competição a par com o Moncorvo. “Esperamos um jogo difícil, mas trabalharemos arduamente para pontuar.”
A Escola Arnaldo Pereira recebe o Moncorvo, no próximo dia 13 de dezembro, em Bragança, por inversão de jornada, enquanto o Sendim visita Miranda do Douro.
Fotos: Guilherme Moutinho