Bragança

Tuna do ISLA comemorou 30 anos

Publicado por AGR em Qui, 05/08/2025 - 11:58

Foi com um jantar, que decorre periodicamente de cinco em cinco anos desde 2015, que a Tuna do ISLA de Bragança assinalou, no passado sábado, os 30 anos desde a sua criação.

“Há dez anos, em 2015, realizámos o primeiro jantar de comemoração da Tuna Académica do ISLA de Bragança. Em 2020, devido à pandemia, não foi possível fazer esta celebração. Passados cinco anos, fazendo 30 anos da fundação da Tuna e sabendo que somos uma família, queremos recordar, viver tudo o que foi o passado e dizer aos nossos filhos o que os pais fizeram”, contou ao Mensageiro Pedro Mora que, juntamente com Eduardo Alves, dinamizou o encontro deste ano, no Hotel S. Lázaro.

“Foi a primeira instituição de ensino superior [privada] em Bragança. Foi uma forma de nos dar a possibilidade de continuarmos os nossos estudos para o ensino superior.

Recordar também as entidades que tornaram isto possível”, explicou ainda Pedro Mora.

“A Tuna foi determinante na nossa formação profissional. O Eduardo Alves é um músico extraordinário, o Pedro Rodrigues, que é empresário, também tem uma dedicação à música. Eu próprio, quando posso, canto fado de Coimbra.

A maior parte de nós não sabia nada de música nem tocar nenhum instrumento mas havia a vontade de projetar o ISLA e dar uma dimensão académica”, concluiu.

Este encontro juntou 25 tunos e as respetivas famílias, e foi complementado com uma atuação no final.

Assinaturas MDB