Nordeste Transmontano

ULS recebeu cinco novos ventiladores

Publicado por Redação em Ter, 2020-04-07 19:54

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste dispõe de 5 novos ventiladores para fazer face à Covid-19 na região, anunciou hoje aquela estrutura, em comunicado.
"Este equipamento, essencial no tratamento de doentes em estado crítico por infeção pelo novo coronavírus, foi atribuído pelo Ministério da Saúde, tendo hoje, Dia Mundial da Saúde, sido entregue à ULS do Nordeste pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte", lê-se.

"Congratulando-se com a disponibilização destes ventiladores pela tutela, a ULS do Nordeste vê assim reforçada a sua capacidade em termos de recursos técnicos avançados, nomeadamente através de equipamentos fundamentais, que possibilitam o suporte da função pulmonar quando esta está comprometida.
Em tempos de pandemia, os ventiladores têm uma importância vital, porque fornecem oxigénio aos doentes que já não conseguem respirar sozinhos. Daí que o reforço da ULS Nordeste com estes cinco novos equipamentos seja fundamental na prestação de mais e melhores cuidados à população da sua área de abrangência", termina o documento.

Assinaturas MDB