AD Paredes conquista primeira vitória na Taça Nacional Feminina Sub-19
A Associação Desportiva de Paredes conquistou a sua primeira vitória na Taça Nacional Feminina Sub-19 ao vencer, em casa, o Lank Vilaverdense, por 2-0, neste sábado, no jogo da nona e penúltima jornada da Série A.
No Campo do CEE, em Bragança, os golos do triunfo brigantino foram marcados por Claudia Garcia, aos 17 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Carolina Oliveira, aos 52 minutos.
No final do jogo, o treinador da AD Paredes, Carlos Carneiro, não escondeu a sua satisfação pelo primeiro triunfo na competição, afirmando que "estou muito feliz pelas meninas, que mereceram esta vitória. Sei que estão muito contentes porque já há muito tempo que estávamos arredados das vitórias, o que não é fácil, pois é com as vitórias que ganhamos confiança e alegria no trabalho diário".
"O jogo correu bem em todos os aspetos, tanto defensivos como ofensivos. Tentámos mudar um pouco a nossa forma de jogar para perceber o jogo que nos poderia aparecer, e com a qualidade, atitude e confiança que elas demonstraram, resultou em vitória. O que mudou para esta vitória ter surgido foi que a sorte e a qualidade delas estiveram ao mais alto nível, fizeram tudo para que a sorte sorrisse para o Paredes, contra um adversário muito forte como o Vilaverdense," explicou o técnico.
Na última jornada da Taça Nacional Feminina Sub-19, a AD Paredes irá jogar fora de casa contra o Mirandela. O dérbi transmontano está agendado para o dia 20 de maio, às 16h00, no Estádio São Sebastião.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho