FUTEBOL

AF Bragança encerra participação na Fase Zonal da Taça das Regiões sem pontuar

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-12-11 17:13

A Seleção Distrital Sénior Masculina da Associação de Futebol de Bragança encerrou, neste domingo, a sua campanha na Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA, ocupando o quarto e último lugar do Grupo 1.

O conjunto brigantino não somou qualquer ponto, sofrendo três derrotas em igual número de jogos disputados, frente às congéneres de Vila Real (2-5), Viana do Castelo (1-2) e Braga (1-0).

A competição iniciou-se na passada sexta-feira, no distrito de Vila Real, com a AF Bragança a estrear-se contra a congénere de Braga, no Complexo Desportivo Vila Pouca de Aguiar. O encontro inaugural ficou resolvido com o golo solitário do bracarense Rui Gomes, aos 52’.

Na segunda jornada, a formação orientada por Sílvio Carvalho começou, praticamente, a perder diante da AF Viana do Castelo, com o primeiro golo a surgir ao minuto 1 por Lucas Silva. Apesar do empate para os brigantinos aos 42', por Kika, na conversão de uma grande penalidade, Jorge Ramos, aos 45+2', selou o resultado ainda no primeiro tempo.

No último jogo da competição, também em Vila Pouca de Aguiar, o dérbi transmontano entre AF Bragança e AF Vila Real terminou favorável para os vila-realenses, por 2-5.

A primeira parte foi animada, terminando empatada a duas bolas, com golos de Anderson (4’) e Rian (33’) para a AF Bragança, e Mendes (10’) e Monteiro (12’) para a AF Vila Real. De notar, a expulsão do defesa dos brigantinos Igor, aos 39’.

Em vantagem numérica, os vila-realenses aproveitaram para consumar a reviravolta, no segundo tempo, com golos de Portilha (48’), Botelho (56’) e Faria (71’).

Concluída a Fase Zonal, os vencedores de cada grupo (AF Braga, AF Viseu, AF Castelo Branco, AF Setúbal, AF Lisboa e AF Madeira) irão disputar a Fase Final Nacional, que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2024.

A seleção distrital vencedora terá a oportunidade de representar Portugal a nível europeu.

A AF Lisboa é a detentora atual do troféu que promove o futebol amador.

Foto: AF Bragança

Assinaturas MDB