Diocese

“Alegria e gratidão” na celebração do aniversário de ordenação de dois párocos em Vinhais

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-08-05 14:41

Foi com “alegria e gratidão” que o bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, celebrou no passado domingo na Igreja da Encarnação (antigo seminário) de Vinhais a Eucaristia de ação de graças pelos 50 anos de sacerdócio do Padre Francisco Ferreira ( 1 de agosto de 1971) e dos 25 anos de ordenação do Pe. Luís Morais (22 de Junho de 1996).
Foi um dia de festa, apesar das contingências pandémicas. O prelado procedeu ainda à bênção da pia batismal. “Que dá o sentido a esta celebração e ao dom da consagração plena, seja do sacerdócio, seja da vida consagrada, seja da vida matrimonial, com filhos e filhas de Deus, na sociedade ou no mundo da Igreja”, referiu D. José, realçando que a pia batismal “está para além daquilo que vemos” nesta vida e nesta peregrinação que é a vida. “Remete-nos para o mistério, para algo maior do que nós”, sublinhou o bispo diocesano.
A ordenação do Pe. Francisco Ferreira teve lugar, precisamente, na Igreja da Senhora da Encarnação, por D. Manuel de Jesus Pereira, 41º Bispo de Bragança-Miranda (1965-1978).
A Eucaristia revestiu-se de maior significado por ser a celebração dos aniversários de ordenação dos dois padres que têm oferecido a sua vida à Igreja nas paróquias de Vinhais, aos quais ambos mostraram a sua gratidão.

Assinaturas MDB