HÓQUEI

Ana Fernandes do CAB soma primeira internacionalização

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-08-30 11:12

A hoquista Ana Fernandes, do Clube Académico de Bragança, estreou-se, nesta segunda-feira, pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa Sub-17 Feminino, com um empate a três bolas contra a Inglaterra. O jogo contou para a primeira jornada da Fase de Grupos da competição que decorre em Correggio, Itália.

A equipa das quinas começou melhor a partida, adiantando-se no marcador, aos 9', com um golo da capitã Ana Silva, mantendo essa vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, Portugal entrou determinado e, aos 31', comemorou o 2-0, marcado por Mariana Teixeira. As inglesas, contra o fluxo do jogo, reduziram a diferença no minuto 8, com um golo de Courtenay-Barrow. Aos 43 minutos, Diana Moreira ampliou a vantagem para 3-1, mas a resposta da equipa inglesa foi eficaz, com os golos de Courtenay-Barrow (44’) e Chandler (45' g.p.) a assegurar o empate na partida.

O resultado não agradou a Hélder Antunes, o selecionador nacional, que expressou o seu descontentamento em declarações ao site da FPP. "O balanço não é positivo, tendo em conta que queríamos os três pontos. Temos de analisar e fazer uma introspeção daquilo que falhou." 

O próximo desafio está agendado para esta quarta-feira, às 18h00, contra a equipa italiana. O treinador português deixou o aviso: "Ou mudamos o chip e apresentamos outra mentalidade e acima de tudo outro querer, ou vamos passar um mau bocado."

A Fase de Grupos do Campeonato da Europa Sub-17 Feminino conta com a participação de Portugal, Inglaterra, Itália, França, Alemanha. A final da prova está marcada para o dia 2 de setembro.

Este é mais um marco importante na carreira da jovem hoquista Ana Fernandes, de 15 anos, que junta a primeira internacionalização aos títulos conquistados, esta época, ao serviço da ACD Gulpilhares - campeã nacional em Sub-19 e Sub-15 - por empréstimo do CAB.

Foto: FPP

 

Assinaturas MDB