Freixo de Espada à Cinta

Ana Luísa Amaral recebe prémio Literário Guerra Junqueiro

Foto Direitos Reservados
Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-07-17 15:55

O Festival Internacional de Literatura regressa pelo quarto ano a Freixo de Espada à Cinta nos dias 24 e 25 de julho, com destaque para a entrega do Prémio Literário Guerra Junqueiro à poeta Ana Luísa Amaral.

A entrega do galardão este ano realizar-se " num espaço mais intimista e de acesso condicionado, que decorrerá no jardim do Museu da Seda e do Território", referiu a organização a cargo da Editorial Novembro e do Município de Freixo de Espada à Cinta. "O evento teve de sofrer os necessários ajustes aos dias de hoje. Vivemos tempos muito sensíveis e mais do que nunca precisamos de apoiar a cultura escrita e falada em português", explicam numa nota de imprensa.
Esta quarta edição vai oficializar a realização do FFIL Lusofonia, que terá lugar em Novembro deste ano, em Cabo Verde. Para assinalar este momento solene, Freixo contará com a presença de Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas e do Embaixador da República de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro e da Embaixatriz Manuela Jorge Brito, em representação do município da Cidade da Praia, anfitriã do Prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia, em 2020.

Assinaturas MDB