André Irulegui apontado ao comando técnico do Bragança
![](/sites/default/files/styles/w900/public/2025-01/160A9732.jpg?itok=KRQ2IfBK)
O treinador André Irulegui deverá assumir o comando técnico do Bragança, sucedendo a Nuno Gonçalves, que apresentou a demissão do cargo no passado domingo, após a derrota frente ao Vianense, apurou o Mensageiro junto de diversas fontes.
O técnico brasileiro, de 58 anos, encontra-se, atualmente, ao serviço do Macedo de Cavaleiros, no Campeonato Distrital da AF Bragança, onde ingressou em novembro para substituir Nuno Fernandes.
André Irulegui, que chegou a Portugal para jogar no Vitória de Guimarães, acabou a carreira no Distrital de Bragança, já depois dos 50 anos, e destacou-se como treinador ao serviço do Mirandela durante a época 2022/2023, brilhando nas competições distritais com a conquista da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança e da Taça Distrital. Na temporada seguinte somou mais dois títulos: a Supertaça Distrital Sílvio Carvalho e a Supertaça Transmontana, ainda com o Mirandela.
A sua estreia como treinador principal aconteceu na época 2021/2022, ao serviço do Sendim (Miranda do Douro), clube com o qual conquistou a Taça Distrital ao derrotar o campeão Bragança.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho