FUTEBOL DISTRITAL

António Forneiro regressa ao Argozelo para devolver ambição ao clube

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 01/24/2025 - 14:17

António Forneiro, de 49 anos, é o novo treinador do Minas de Argozelo, sucedendo a Carlitos Rodrigues.

O clube do concelho de Vimioso anunciou esta quinta-feira o regresso de um técnico que já deixou marca no emblema argozelense, ao serviço do qual conquistou três títulos de Campeão Distrital (2011/12, 2014/15 e 2016/17), duas Taças Distritais (2013/14 e 2016/17) e uma Supertaça Distrital (2017/18). Forneiro orientou o Argozelo entre 2009 e 2018, incluindo uma temporada no Campeonato de Portugal, em 2017/2018.

Natural de Argozelo, o treinador não esconde a emoção de voltar a um clube que lhe é especial. "Quando surgem propostas de clubes que gostamos, é muito difícil dizer não. Estar em casa é diferente, e o facto de as viagens começarem a pesar também influenciou. Regressar a um clube onde deixei conquistas históricas é um enorme desafio. Aceitei este projeto para realizar um bom trabalho no que resta desta época e dar continuidade na próxima", afirmou António Forneiro, em declarações ao Mensageiro de Bragança.

Apesar de ciente das dificuldades, o técnico mantém-se otimista quanto ao potencial da equipa: "Queremos terminar a época com dignidade e, se possível, nos lugares cimeiros. Este é um clube histórico, uma referência no Distrital, e o meu objetivo é fazer com que todo o grupo de trabalho dê tudo em campo. Só assim o Argozelo poderá voltar a mostrar o seu verdadeiro valor."

Forneiro acredita que este regresso pode abrir portas para objetivos mais ambiciosos no futuro: "Sou obcecado por vencer, e acredito que, com um projeto sólido a longo prazo, o regresso aos nacionais será possível. Sabemos que esta época é muito difícil pensar em subidas, mas o trabalho começa agora, com dedicação e compromisso, para sermos cada vez melhores."

O técnico referiu ainda que a pausa no campeonato é uma oportunidade para revitalizar a equipa. "Encontrei um grupo cabisbaixo no primeiro treino, mas com qualidade. Os sinais foram positivos, e acredito que temos capacidade para lutar por lugares de topo. Agora é altura de acabar com o conformismo e dar o máximo pelo Argozelo. Quero jogadores prontos para dar o sangue por este clube, que merece estar entre os melhores."

A estreia de Forneiro está marcada para o dia 2 de fevereiro, num duelo frente ao Mirandês 1968, o clube que orientava e que deixou no quinto lugar da tabela. "Tenho de agradecer tudo o que vivi em Miranda do Douro. Foram tempos de mudança, como todos sabem, mas agora começa uma nova página. Desejo-lhes sorte na Taça Distrital, mas, no Campeonato, espero que o Argozelo consiga vencer, até porque será o meu primeiro jogo neste regresso. Estou preparado para a exigência dos adeptos e pronto para corresponder às expectativas."

O Minas de Argozelo ocupa atualmente o sexto lugar, com 16 pontos, após 11 jornadas disputadas.

Foto: CCDMA

Assinaturas MDB