Arnaldo Pereira bate Vila Flor com triunfo arrancado a ferros (com galeria)
A equipa de futsal sénior masculino da Arnaldo Pereira (EFAP) obteve, esta sexta-feira, a primeira vitória da época, perante os seus adeptos, por 3-2, diante do CPS Vila Flor, no encontro relativo à jornada 2 do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança AMP.
A formação da cidade de Bragança evidenciou alguma superioridade durante um largo período do primeiro tempo, um ascendente que seria confirmado com o golo de Clóvis Neto, aos 16 minutos.
No segundo tempo, o técnico vila-florense José Rafael Pinheiro mexeu na equipa e a partida ganhou novo fôlego. A intencionalidade ofensiva do conjunto forasteiro incomodava o guarda-redes José Amado, que mostrou bons reflexos quando solicitado. A oposição do guardião brigantino durou até aos 27 minutos, momento em que Quevin Frutuoso igualou as contas, no Pavilhão da Coxa, com um remate forte e rasteiro.
Penalizado com o golo do empate, a equipa da EFAP reagiu com uma “bomba” de Hugo Aires, aos 31’, a dar vantagem aos homens da casa.
Sem perder o ânimo, o Vila Flor iria, novamente, empatar a partida, aos 36’, após um bom trabalho individual de João Lopes.
Quando a divisão de pontos parecia certa, um golpe de teatro aconteceu. A segundos do final, João Pinheiro aproveitou uma recuperação de bola para comandar o rápido contra-ataque que terminou com o oportuno golo de Daniel Pires.
Manuel Rodrigues, técnico da EFAP, destacou o bom espetáculo proporcionado aos adeptos, mas assumiu falhas defensivas. “Foi um bom espetáculo para quem assistiu, com muitas transições e oportunidades de golo, apesar de nesta fase inicial da temporada concedermos erros defensivos e alguns desequilíbrios. Felizmente conseguimos a primeira vitória, em casa, contra uma excelente equipa,” afirmou.
Para José Rafael Pinheiro, timoneiro do CPS Vila Flor, a incerteza no resultado foi a nota dominante da partida. “Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui em Bragança, mas julgo que a partida foi pautada pelo equilíbrio. Qualquer equipa podia ter vencido o jogo e isso ficou demonstrado no lance final do encontro, onde num 2 para 1 nosso deu golo do adversário. Não saímos satisfeitos, mas este jogo prova que temos equipa para vencer em qualquer campo”.
Em Vila Flor, o projeto apontado para a equipa de futsal é a pensar no futuro, mas no presente as ideias estão definidas e com o foco apontado para a Taça Distrital. “Queremos fazer um trabalho voltado para o crescimento sustentado desta equipa, sempre com o pensamento na vitória, e marcar uma posição na Taça Distrital,” rematou.
Nas contas da tabela, ambas as equipas apresentam os mesmos três pontos, com a EFAP a ocupar o 5.º lugar, enquanto o CPS Vila Flor está no sexto lugar.
Na próxima jornada, agendada para o dia 28 de outubro, a EFAP visita a ACDR Ala, enquanto o Vila Flor recebe o Vimioso.
Fotos: Guilherme Moutinho