Arnaldo Pereira vence dérbi citadino diante dos Pioneiros (com galeria)
A Escola Arnaldo Pereira recebeu e venceu o seu rival citadino, Pioneiros de Bragança, por 2-0, num jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança, disputado, neste sábado, no Pavilhão da Coxa.
A equipa visitante, em busca da sua primeira vitória na competição, enfrentou algumas dificuldades para impedir o domínio da Escola Arnaldo Pereira, que marcou o primeiro golo aos 13’, por Alex, dando continuidade ao bom trabalho de Araújo.
Até ao intervalo, a superioridade dos estudantes traduziu-se num segundo golo, aos 17’, por Salvador, na recarga a um primeiro remate de Carlitos ao poste.
Na segunda parte, o ritmo abrandou e a equipa de Manuel Rodrigues limitou-se a controlar os acontecimentos, numa fase do jogo em que os Pioneiros mostraram maior capacidade para manter a posse de bola, mas sem efeitos práticos.
Concluído o dérbi de futsal da cidade de Bragança, o treinador da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, mostrou-se agradado com o desenrolar da partida. "Foi uma vitória importante antes de terminar o ano civil, mantendo uma campanha perfeita no campeonato. Os atletas merecem os parabéns pelo seu desempenho e agora é hora de descansar para enfrentar o resto da época. Quanto ao jogo, estivemos melhores na primeira parte, com bastantes oportunidades, sendo que o Serginho esteve muito bem a travar os nossos remates. Na segunda parte, dominámos o encontro, sem dar oportunidades ao adversário. Estamos a crescer; esta equipa começa a compreender melhor os momentos do jogo, sabendo quando deve ou não desacelerar."
Do lado dos Pioneiros, Manuel Nascimento, elogiou o desempenho conseguido no segundo tempo. “Estivemos melhor no segundo tempo, onde a equipa sentiu-se mais confiante com bola. Considero que até fomos superiores à Arnaldo nesse período, apesar de considerar que, na globalidade, foi um jogo equilibrado. Os golos sofridos surgem de duas falhas nossas, mas é natural quando apresentamos tantas mudanças na equipa, devido a ausências forçadas”.
Manuel Nascimento acabou por deixar uma promessa para 2024. “Acredito que o futuro muito próximo dos Pioneiros será risonho, tornando-nos uma equipa muito difícil de bater”.
Concluída a última jornada de 2023, a Escola Arnaldo Pereira mantém o terceiro lugar, com 21 pontos, sendo invicta nos 7 jogos disputados. Já os Pioneiros de Bragança seguem na última posição, com apenas 1 ponto. O topo da tabela é ocupado por Miranda do Douro (24), seguido de Sporting de Moncorvo (21).
A competição regressa no dia 5 janeiro de 2024 com o seguinte alinhamento: Alfandeguense-Ala; Sporting Moncorvo-Arnaldo Pereira; Futsal Mirandela-GD Freixo; Miranda do Douro-GD Sendim. O encontro Pioneiros de Bragança-Torre Dona Chama joga-se no dia seguinte.
Fotos: Guilherme Moutinho