Bragança

Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança ilibada do processo para impugnar as eleições

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2021-07-05 15:42

A atual direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança venceu o processo movido por Patrício Afonso que visava impugnar o ato eleitoral de há dois anos, que deu a vitória José Moreno.

Já anteriormente o tribunal tinha indeferido o pedido de suspensão imediata do ato eleitoral (decisão datada de 11 de setembro de 2019) através de uma providência cautelar.

A lista de Patrício Afonso acabaria por perder as eleições desse ano e, agora, viu o tribunal confirmar o resultado desse ato eleitoral.

A ação interposta foi julgada “totalmente improcedente, por não provada nas três vertentes”, com a consequente absolvição da AHBVB e do presidente da Mesa da Assembleia, Fernando Calado.

O autor da ação, Patrício Afonso, acabou mesmo condenado a pagar as custas judiciais.

O atual presidente da Direção, Luís Gonçalves (entretanto, José Moreno renunciou ao mandato por razões pessoais), disse ao Mensageiro que “nunca existiu, no seio da Direção da AHBVB, qualquer dúvida em relação a este processo”. “Da nossa parte nada mais temos a adiantar, apenas garantir que esta Direção continuará a gerir, como tão bem tem feito até à data, os destinos da AHBVB”, concluiu.

O Mensageiro tentou uma reação por parte de Patrício Afonso mas, até ao momento, ainda não foi possível obter qualquer comentário a esta decisão.

Assinaturas MDB