Mirandela

Autoridade de Saúde Local dá luz verde ao regresso às aulas da maioria dos alunos da turma onde foi detetado caso positivo

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2020-10-09 08:53

20 dos 27 alunos da turma do 9º ano da escola secundária de Mirandela que tinham ficado, ontem, em isolamento domiciliário, devido a ter sido detetado um caso de infeção do novo coronavírus numa das alunas, com 14 anos, regressam esta sexta-feira à atividade escolar.
A decisão do delegado de saúde de Mirandela foi comunicada, ontem, à direção do agrupamento de escolas e posteriormente aos pais.
O responsável pela saúde pública do concelho de Mirandela explicou a decisão, ontem à noite, na Assembleia-Geral da Associação de pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas, tendo em conta o estudo da estratificação dos riscos conforme estavam dispostos os alunos nas mesas da sala de aula, chegou-se à conclusão que sete dos alunos corriam um risco mais elevado e vão continuar em casa, sendo que vão ser sujeitos a testes de despistagem, esta sexta-feira, enquanto os restantes 20 voltam à escola, já hoje, disponibilizando a autoridade de saúde testes, se os pais assim o entenderem.
Entretanto, a estudante de 14 anos que testou positivo está assintomática, e recupera em casa. Isto depois do pai, de 51 anos, também ter testado positivo, enquanto a mãe, de 48 anos, teve o resultado negativo.

Assinaturas MDB