ARTES MARCIAIS

Bandeira da Ética oficialmente entregue pelo IPDJ ao Ginásio Clube Mirandelense

Publicado por Fernando Pires em Seg, 05/05/2025 - 16:26

Na semana passada, já tínhamos revelado que o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto, renovou a atribuição da “Bandeira da Ética” ao Ginásio Clube Mirandelense (GCM) que reconhece a promoção dos valores éticos no desporto, reflete o compromisso contínuo do clube com valores como o respeito, a inclusão e o fair-play.

Este sábado, realizou-se, na sede do GCM, a cerimónia de entrega da bandeira da ética protagonizada por Paulo Lico, representante do IPDJ

Detentor desta distinção desde 2019, o Ginásio Clube Mirandelense “foi o primeiro clube do concelho de Mirandela a ser agraciado com a Bandeira da Ética, facto que muito orgulha a instituição”, refere o GCM em comunicado, para quem esta renovação representa, o “reconhecimento do trabalho árduo, consistente e dedicado que o clube tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, com um forte foco na formação desportiva e humana dos seus atletas de desportos de combate”.

Para o Ginásio Clube Mirandelense, esta renovação “é motivo de grande orgulho e um estímulo para continuar a apostar num desporto mais justo, formativo e com impacto positivo na sociedade”.

Assinaturas MDB