FUTEBOL FORMAÇÃO

Braço de ferro entre Bragança e Palmeiras termina empatado (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-12-10 13:24

O Grupo Desportivo de Bragança e o Palmeiras Futebol Clube protagonizaram um jogo emotivo, no qual o empate (2-2) acaba por premiar o esforço dos jovens atletas de ambas as equipas.

O encontro disputado, este sábado, no Campo do CEE, em Bragança, colocou frente a frente os dois emblemas que ocupam o fundo da tabela da Série A, sendo válido para as contas da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.

A equipa bracarense revelou-se mais pragmática na primeira parte, adiantando-se no marcador ao minuto 9 por Paulo Henrique, na recarga ao remate de Enzo Paz, perante um Bragança lutador, mas pouco eficaz nas saídas ofensivas.

A vantagem dos visitantes acabou por durar pouco, pois num atraso descuidado do defesa Gustavo Baptista para o guardião Fernandes, haveria de resultar no empate aos 12 minutos.

Este ‘golpe do destino’ animou os brigantinos que subiram de rendimento e seriam premiados com um golo de Gonçalo Alves, aos 44’ num remate forte e colocado, à entrada da área, a justificar os efusivos festejos.

No segundo tempo, ambas as equipas mostraram o seu lado combativo, em prejuízo de um futebol mais técnico, com a partida a ficar decidida ao minuto 82, por intermédio de um autogolo de Neto, na tentativa de travar o movimento atacante de Tiago Morais.

No final do animado encontro, o treinador do Bragança, Daniel Barros, analisou o que considerou um "jogo de nervos". "Os primeiros 15 minutos foram de grande intensidade de ambos os lados; acabamos por sofrer primeiro, mas conseguimos responder logo a seguir. É certo que foi um lance infeliz para o defesa do Palmeiras, mas foi a nossa pressão alta que originou esse erro. Primeira parte equilibrada, até que o Gonçalo Vale decide fazer o golo da tarde num remate de belo efeito nos minutos finais. Na segunda parte, tentamos procurar mais jogo em largura, foi o que trabalhámos durante a semana, mas num lance um pouco confuso a dez minutos dos 90 sofremos. Não baixamos os braços e continuamos à procura do golo; o jogo já estava "partido", mas conseguimos ter clareza na construção ofensiva apesar do desgaste, que, a meu ver, poderia trazer justiça ao jogo. Tivemos duas oportunidades claras de golo nos momentos finais, mas não conseguimos fazer o terceiro golo."

“Os rapazes deram tudo o que tinham para serem feliz, e quando assim é só temos de levantar a cabeça e continuar a acreditar que melhores dias virão,” acrescentou.

Com este resultado, o Bragança soma o seu segundo ponto na competição, mantendo-se na última posição, enquanto o Palmeiras é penúltimo com 8 pontos.

Na próxima jornada, marcada para o dia 17 de dezembro, o Bragança visita o quarto classificado, Merelinense, ao passo que o Palmeiras acolhe o Gil Vicente.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB