Braço de ferro entre candidatos termina empatado (com galeria)
No cumprimento do jogo em atraso referente à jornada 2 do Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal da AF Bragança, disputado este domingo no Pavilhão da Coxa, a Escola Arnaldo Pereira e o Mogadouro terminaram empatados, por 3-3, numa partida que reuniu os principais candidatos ao título.
A eficácia e organização tática do Mogadouro foram determinantes para um bom início de jogo, e ao minuto 7, os visitantes celebraram o primeiro golo marcado por António Carneiro, com um toque de calcanhar. Motivados, os jogadores de Mogadouro voltariam a balançar as redes, desta vez por intermédio de Berrio, ao minuto 8.
Sem ceder ao desalento, a Escola Arnaldo Pereira 'arregaçou as mangas', e o talento de Rodrigo Vaz, aos 14', Alex, aos 16', e Vítor Afonso, aos 20', operaram a reviravolta, terminando o primeiro tempo em vantagem.
No regresso dos balneários, ambas as equipas dividiram oportunidades, mas seria o Mogadouro a marcar, aos 27’, por Vilariça, em transição ofensiva, o golo que valeria o empate.
No final do animado embate, o treinador da EFAP, Hugo Martins, lamentou a falta de eficácia e aponta à conquista do título. “Estas são as duas melhores equipas deste campeonato distrital de juvenis e o resultado podia ter caído para qualquer dos lados. Foi um jogo bem disputado, onde pecámos na finalização. Este é um resultado que não favorece ninguém. Neste escalão, o fator casa não é relevante e iremos ser campeões no reduto do Mogadouro”.
Luís Tavares, treinador do Mogadouro, considerou o empate com a Escola Arnaldo Pereira um resultado justo, mas promete ambição até ao final. “Este foi um jogo em que a vitória podia ter sorrido a qualquer uma das equipas, tendo em conta as oportunidades falhadas pelas duas equipas. Estas são as duas melhores equipas e isso notou-se, onde o equilíbrio foi a nota dominante, acabando o resultado por ser justo. Vamos lutar pelo título, após termos conseguido vencer o Torneio de Abertura, e colocar este grupo nos nacionais”.
Com este empate, o Mogadouro mantém a liderança com 10 pontos, mas com mais um jogo disputado do que a Escola Arnaldo Pereira, que acumula 7 pontos.
Na próxima jornada, a quinta, agendada para o dia 14 de janeiro, a Escola Arnaldo Pereira receberá o Futsal Mirandela, enquanto o Mogadouro usufruirá de folga.
Fotos: Guilherme Moutinho