FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança conclui fase regular com derrota caseira

Publicado por Guilherme Moutinho/Diogo Adão em Sáb, 2024-01-27 21:45

Na última jornada (18.ª) da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, o Grupo Desportivo de Bragança perdeu, em casa, neste sábado, frente ao AVS Sad, por 0-4, num jogo onde o avense Tomás Domingues esteve em destaque ao marcar quatro golos.

O AVS começou melhor a partida, com Tomás Domingues, ao minuto 8, a abrir as contas no Estádio Municipal de Bragança, a culminar um contra-ataque da formação de Vila das Aves.

Se o cenário já parecia complicado para os locais, pior ficaria ao minuto 18 com a expulsão de Mirandês. A confirmar esta ideia surgiu o segundo golo dos visitantes, novamente por Tomás Domingues, aos 28’, de cabeça, após o cruzamento de Simão Ribeiro.

O terceiro golo do AVS surgiu um par de minutos depois, pelo incontornável Tomás Domingues, a passe de Duarte Mota.

Aos 37’, o treinador do Bragança, Pedro Afonso, recebeu ordem de expulsão após protestos pelas decisões do árbitro Bráulio Sousa. “Fui expulso após reclamar por uma falta sobre o Sino. Admito que me possa ter excedido, mas sem nunca colocar em causa o nome e qualidade do árbitro. A falta ocorreu à minha frente, num lance em que o Sino foi pisado, torcendo o pé. O árbitro decidiu mostrar o cartão amarelo. Protestei contra essa decisão e acabei por receber o cartão vermelho,” explicou Pedro Afonso.

Antes do intervalo, Daniel Gonçalves, do AVS, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, aos 45’.

No segundo tempo, Tomás Domingues encerrou a história do jogo com o quarto golo da partida e o seu quarto da conta pessoal, aos 81’.

No final desta partida escaldante, Pedro Afonso recordou as dificuldades causadas pelas decisões da equipa de arbitragem, no entanto, declarou: “Terminamos a primeira fase no último lugar, o que é justo pelos resultados obtidos, mas com a promessa de que as coisas irão correr melhor na segunda fase, com um balneário limpo”.

Do lado do AVS, Hugo Santos demonstrou conhecer as dificuldades inerentes à interioridade. "Quero dar os parabéns a esta equipa do Bragança. É uma equipa da qual temos plena consciência das dificuldades que enfrenta. Nós, que viemos de uma zona litoral, temos uma grande variedade de jogadores disponíveis. No entanto, aqui em Bragança, essa capacidade de prospeção é limitada e quem se destaca é rapidamente levado para outros lugares”.

O Bragança e o AVS avançam para a Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, cujo início está agendado para o dia 10 de fevereiro

 

Foto: Diogo Adão

 

 

 

 

Assinaturas MDB