FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança e Macedo empatam e seguem lado a lado na liderança do Distrital de Sub-18 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 02/23/2025 - 11:14

O Grupo Desportivo de Bragança e o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros empataram a uma bola no duelo pela liderança do Campeonato Distrital de Sub-18.

O resultado mantém ambas as equipas no topo da tabela, com 13 pontos, na abertura da segunda volta da competição organizada pela Associação de Futebol de Bragança, após 6 jornadas disputadas.

O Campo do CEE, em Bragança, foi palco de um encontro muito disputado, com um grande apoio nas bancadas apesar do frio que se fazia sentir. O Bragança entrou forte e inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, com Jorge Martins a protagonizar um grande remate de fora da área. Até ao intervalo, o Macedo tentou reagir, mas o guarda-redes brigantino João Tiago esteve em destaque ao impedir o empate.

Na segunda parte, o Bragança chegou a festejar o segundo golo, aos 60 minutos, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de João Paulo.

Aos 65 minutos, Carlos Choupina, treinador do Macedo, viu o cartão vermelho por protestos, deixando a equipa sem um dos elementos da equipa técnica no banco.

Já nos descontos, Afonso Ribeiro aproveitou uma confusão na área adversária, na sequência de um livre lateral cobrado por Mustapha, e assinou o empate.

No final da partida, Luís Tomé, treinador do Bragança, reconheceu as dificuldades: "Sabíamos que ia ser um jogo exigente, que enfrentámos com vontade de vencer, mas não conseguimos. Somámos um ponto que nos mantém no topo da classificação, num jogo nem sempre bem disputado, onde ambas as equipas acusaram a pressão e revelaram nervosismo. Dependemos de nós e é fundamental continuar a pontuar para nos mantermos na liderança e estarmos mais perto do título."

Por sua vez, André Mogrão, técnico do Macedo de Cavaleiros, destacou a competitividade do jogo: "Assistimos a um encontro que reuniu as duas melhores equipas do Distrital de Sub-18, onde o empate acaba por ser um resultado justo. O Bragança ganhou vantagem com um grande golo e nós procurámos reverter a situação chegando ao golo do empate que peca por tardio. Foi um bom jogo e ter a bancada cheia é muito satisfatório, pois estes miúdos merecem todo este apoio. O empate não muda nada na classificação e agora há que manter os níveis de concentração para defrontar os próximos desafios, evitando erros, pois acredito que temos qualidade para não perder nenhum jogo até ao final da prova.”

Na próxima jornada, a disputar-se a 8 de março, o Bragança visita o Moncorvo, enquanto o Macedo de Cavaleiros recebe a Escola Crescer.

Fotos: Guilherme Moutinho

GDB-CAMC

GDB-CAMC

GDB-CAMC

GDB-CAMC

GDB-CAMC

 

Assinaturas MDB