FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança empata com Carrazedense e adia conquista do título distrital de juniores (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-28 10:15

O Grupo Desportivo de Bragança e o Forte Carrazedense empataram, 1-1, neste sábado, no Estádio Municipal de Bragança, durante o jogo da 16.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores AF Bragança, adiando assim a possível decisão do título de campeão distrital de sub-19 para a próxima jornada.

Num encontro bastante disputado, em que a vitória da equipa da casa significaria a conquista do título distrital da categoria, o empate acabou por manter tudo igual na tabela classificativa. O Bragança continua a liderar com 40 pontos, mantendo uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo classificado, o Carrazedense.

A equipa de Carrazeda de Ansiães abriu o ativo aos 35 minutos, graças ao capitão Igor Biasi. O defesa do Forte Carrazedense aproveitou alguma passividade e marcou de cabeça após um pontapé de canto executado por Dorea.

A igualdade no jogo surgiu no segundo tempo, aos 88 minutos, por intermédio de Herdeiro. O avançado de Bragança, assistido por Kischener, acelerou e, cara a cara com o guarda-redes Hunter, não desperdiçou a oportunidade de marcar o golo do empate.

No final do jogo, Luís Tomé, treinador do GD Bragança, expressou o seu desapontamento pelo adiamento da decisão do título, mas acabou por considerar o resultado justo. "Adiámos a decisão por mais uma jornada, por culpa própria. Os meus jogadores sentiram a pressão de ganhar o jogo e notou-se algum nervosismo e ansiedade, principalmente na primeira parte.Na segunda parte, conseguimos corrigir alguns aspetos menos positivos e melhorar o nosso desempenho. O resultado acaba por ser justo. Temos capacidade para fazer mais e melhor num jogo contra um adversário que lutou para se manter na corrida pelo título".

Do lado do Carrazedense, Gustavo Caiche, mantém-se determinado e não deita a toalha ao chão. "Enquanto houver possibilidade matemática, continuaremos a acreditar até ao fim, mas temos consciência de que a equipa do Bragança é uma boa equipa, bem estruturada e bem treinada. Acredito que poderíamos ter tido um pouco mais de sorte. Tivemos 3 ou 4 oportunidades para decidir o jogo e, num contra-ataque, sofremos o golo do empate".

Com este desfecho, o Bragança adia a possível decisão do título de campeão distrital de sub-19 para o próximo jogo em casa contra o Vale do Conde. O jogo está marcado para o dia 31 de maio e corresponde ao encontro em atraso da 16.ª jornada.

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB