Bragança inicia Fase de Manutenção com derrota em dérbi transmontano
O Grupo Desportivo de Bragança saiu derrotado, por 2-0, frente ao Grupo Desportivo de Chaves, na partida realizada, este sábado, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, a contar para a primeira jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.
Os golos que decidiram o dérbi transmontano foram apontados por Cristiano Teixeira (10’) e Rodrigo Carvalho (52’).
No rescaldo da partida, o treinador do Bragança, Daniel Barros, admitiu que a vitória assentou bem aos flavienses. “Encarámos este dérbi transmontano em busca dos 3 pontos. O Chaves entrou forte no jogo e acabou por marcar um golo aos 10 minutos. Após o primeiro golo, conseguimos equilibrar o jogo e fomos para o intervalo com este resultado. Na segunda parte, acabámos por sofrer, novamente, um golo de canto, algo em que temos sido muito permissivos. Tentámos sempre reverter o resultado, mas sem sucesso. A vitória acabou por ser justa para eles”.
Para o técnico do Chaves, Michael Santos, o resultado apenas peca por escasso. “Foi um jogo de sentido único, no qual o Bragança jogou muito recuado. Vencemos por 2-0, mas fomos pouco eficazes na finalização, apesar de termos criado e tido várias oportunidades para aumentar a vantagem no marcador. Para ser sincero, não me recordo de uma única oportunidade de golo do Bragança. Explorámos várias situações, mantendo sempre os nossos princípios de jogo. Conseguimos os 3 pontos, mas há muito trabalho pela frente e estamos conscientes disso.”
Concluída a primeira jornada da segunda fase do Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão, o Bragança encontra-se no último lugar, com 2 pontos, enquanto o Chaves ocupa o quinto lugar, com 21 pontos.
Na próxima jornada, o Bragança recebe o Vianense, no Campo do IPB, ao passo que o Chaves visita o Palmeiras. Os jogos da segunda jornada estão marcados para o dia 3 de fevereiro, exceto o Limianos-Vitória, que será jogado no domingo, dia 4.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho