// Diocese

Bragança-Miranda esteve bem representada no 52º Congresso Eucarístico Internacional

Publicado por AGR em Qui, 2021-09-16 10:54

Cristo nos deu a Salvação/ Na forma de pão e vinho,/ Na Tua paz, todas as Nações/ Possam partilhar este Sacramento Divino. Foi imersos num vibrante grito de fé do povo húngaro que cantava este hino a plenos pulmões no pavilhão A da UNGEXPO, em Budapeste, que vivemos, de 6 a 12 de setembro, o 52º Congresso Eucarístico Internacional.
Na verdade, este hino foi adaptado de uma outra edição do Congresso Eucarístico Internacional também celebrado em Budapeste em 1938, às portas da segunda Guerra Mundial e tem acompanhado o povo Húngaro em momentos intensos da sua vida de fé.
Este evento, que deveria ter-se realizado no ano passado foi adiado, por causa da pandemia de Covid-19.
Os sete elementos que compunham a delegação da Diocese de Bragança-Miranda representavam todos os estados de vida na Igreja, Bispo, Presbítero, Diácono, Religiosas e Leigos. O nosso foi o grupo mais numeroso do conjunto de Portugal, que somava um total de 26 elementos representando 10 dioceses. Presidiu a esta comitiva D. José Cordeiro, nosso Bispo, e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia, Delegado da CEP para este evento internacional de tanto impacto na igreja.

Assinaturas MDB