FUTEBOL

Bragança perde nos descontos e despede-se da Taça de Portugal

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-09-23 12:25

O Grupo Desportivo de Bragança foi afastado este domingo da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, ao perder por 2-1 contra o Rebordosa Atlético Clube, em Paredes, num jogo a contar para a segunda eliminatória da competição.

O desfecho foi cruel para os brigantinos, com o golo da vitória dos locais a surgir aos 90 + 8 minutos, por uma grande penalidade convertida por Luís Gonçalves.

Num duelo intenso entre duas equipas do topo da Série A do Campeonato de Portugal, o Bragança, líder da classificação, começou melhor. Ao minuto 37, Cazares, com uma movimentação rápida e decisiva, inaugurou o marcador com um remate à entrada da área, colocando os transmontanos em vantagem.

No entanto, o Rebordosa, que ocupa o terceiro lugar na Série A, respondeu na segunda parte com o empate, também por Luís Gonçalves, que aproveitou um pontapé de canto para restabelecer a igualdade aos 65 minutos.

O jogo parecia caminhar para prolongamento, mas, nos momentos finais, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Rebordosa. Luís Gonçalves, uma vez mais, não desperdiçou e sentenciou a partida, deixando o Bragança fora da competição.

Nuno Gonçalves, treinador do Bragança, não escondeu a sua frustração com o resultado, que considerou injusto face ao esforço da sua equipa. “Foi um jogo muito difícil, marcado por várias adversidades. A lesão do Pipo, logo no início da segunda parte, e, mais tarde, a do Morais, deixaram-nos em inferioridade numérica com 15 minutos por jogar. Mesmo assim, estivemos sempre à altura e lutámos por um resultado positivo”, afirmou o técnico.

Sobre o momento decisivo da partida, Gonçalves admitiu que a equipa já contava com o prolongamento. “Estávamos prontos para continuar a batalha no prolongamento, quando o Rebordosa marcou aos 90 + 8'. A maneira como aconteceu, sem nos dar hipótese de reação, foi muito dura. Merecíamos passar à fase seguinte”, lamentou.

Apesar da derrota, o treinador fez questão de agradecer o apoio incansável dos adeptos brigantinos que viajaram até Paredes. “Quero deixar um agradecimento aos nossos adeptos. Eles fizeram-se ouvir do início ao fim e mostraram um carinho imenso por nós. Ver o apoio que recebemos, mesmo na derrota, é algo que levo comigo. Esta equipa tem muito a dar ainda, e juntos conseguiremos alcançar os nossos objetivos.”

Nuno Gonçalves destacou também a união e resiliência do grupo, apesar da quebra emocional no final do encontro. “Os jogadores terminaram o jogo em lágrimas, e isso mostra o quanto esta equipa está comprometida. Estávamos há 40 jogos oficiais sem perder, e esta derrota foi muito difícil de digerir, mas acredito que ganhámos algo mais hoje”, afirmou, confiante no futuro da equipa.

Agora, o foco do Bragança volta-se para o Campeonato de Portugal, onde irá defrontar o Dumiense na próxima jornada. Gonçalves sublinha a importância de não subestimar o adversário, mesmo sendo o último classificado. “Os campeonatos perdem-se em jogos como este. Precisamos de pontuar e distanciar-nos na tabela para evitar qualquer risco de despromoção. O mais importante é recuperar os jogadores lesionados e levantar os ânimos da equipa”, concluiu, acrescentando que Morais estará afastado cerca de um mês devido a lesão.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB