Bragança perde pela margem mínima na visita ao Fafe
O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este sábado, na deslocação a Fafe, pela margem mínima, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.
O jogo caracterizou-se pelo equilíbrio, embora os fafenses tenham praticamente assegurado o triunfo com os dois golos marcados ainda no primeiro tempo, por Luca (35') e Tiago Ribeiro (42'), perante um Bragança combativo que procurou inverter o resultado.
Contudo, a formação orientada por Pedro Afonso só conseguiu reduzir a diferença já perto do minuto 88, por João Afonso, na conversão de uma grande penalidade.
No rescaldo da partida, o técnico dos brigantinos, Pedro Afonso, comentou os lances capitais da partida e reivindicou a vitória dos brigantinos como um desfecho mais justo. “Entrámos muito bem no jogo, assumimos uma postura ofensiva e positiva, tal como tem acontecido nas últimas partidas, mas acabámos sendo penalizados por momentos de desconcentração a custar uma desvantagem de 2-0 ao intervalo. No segundo tempo, arriscámos mais na procura do golo, o que haveria de acontecer na marcação de uma grande penalidade. Após esse momento, o Gabriel foi expulso numa altura que o seu papel era fundamental. Pecámos por ser pouco eficazes, podendo ter empatado nos momentos finais por Cláudio, num jogo em que a vitória seria justa para nós”.
Concluída esta jornada, o Bragança volta o seu foco para a receção ao Mondinense, que ocupa a penúltima posição na classificação, visando saldar "contas antigas". A partida está marcada para o dia 16 de dezembro, no Estádio Municipal de Bragança.
Na tabela classificativa, o Bragança segue como ‘lanterna-vermelha’, sem pontuar, enquanto o Fafe é o oitavo classificado, com 13 pontos.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho