Diocese de Bragança-Miranda

Bragança recebeu Assembleia Geral dos religiosos da diocese

Publicado por Pe. Basileu Pires em Qui, 2021-07-29 11:41

No dia 24 de julho, da parte da manhã, em Bragança, no Colégio das Irmãs da Caridade do Coração de Jesus, realizou-se a Assembleia Geral da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), presentes na Diocese de Bragança-Miranda, com o objetivo de eleger o Secretariado para o novo triénio.

À convocatória responderam 15 religiosas e 4 religiosos. O Secretariado ficou assim constituído: Presidente – P. Basileu dos Anjos Pires (dos Marianos); Secretária – Ira. Conceição Borges (das Servas Franciscanas); Ecónoma – Ira. Elza Martins (da Caridade do Coração de Jesus); 1º. Vogal – P. João de Brito (dos Salesianos); 2º. Vogal – Ira. Arminda Oliveira (das Doroteias).

Na nossa Diocese estão presentes sete Institutos religiosos femininos – cinco de vida activa (Irmãs Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, Irmãs da Caridade do Coração de Jesus, Irmãs Doroteias, Irmãs de S. José de Cluny; Irmãs Vitorianas) e duas de vida contemplativa (Carmelo da Sagrada Família, em Moncorvo, e Mosteiro Trapista de Santa Maria, Mãe da Igreja, em Palaçoulo), e dois institutos masculinos (Marianos da Imaculada Conceição e Salesianos).

Assinaturas MDB