Bragança reforça liderança após vitória no dérbi contra o Mãe d'Água (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este sábado, na visita ao rival citadino Futebol Clube Mãe d’Água, por 0-5, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis.
Os golos que ditaram a vitória canarinha no dérbi distrital foram apontados por Gonçalo Ramos (7’), Kishchener (32’, 59’ e 85’) e Luis Nunes (63’).
No rescaldo da partida, Jorge Martins, treinador do FCMA, lamentou as muitas lesões que afetam a equipa, embora considere a vitória do Bragança justa. "Um dérbi distrital é sempre um jogo complicado, especialmente quando não posso contar com cinco elementos fundamentais na equipa inicial. Não foi fácil preparar e formar uma equipa para um jogo de tanta importância, mas o Bragança acabou por merecer a vitória. O adversário mostrou ter uma equipa mais coesa, num jogo em que tentámos dar o nosso melhor contra um candidato ao título. Conseguimos equilibrar o jogo até que, devido a uma ligeira falta de concentração, permitimos ao Bragança ganhar vantagem, o que complicou ainda mais a partida. O nosso objetivo para as três jornadas restantes é conquistar todos os pontos em disputa."
Do lado do Bragança, Daniel Barros elogiou o desempenho da sua equipa, mas recusa entrar em festejos antecipados. "Ainda faltam três jornadas para terminar a competição e o importante é conquistar os três pontos em cada partida disputada. Continuamos a depender de nós próprios nesta caminhada, onde todos os jogos são importantes e apresentam um acréscimo de dificuldade. Cabe-nos superar qualquer adversidade e dar o nosso melhor. Os miúdos fizeram um jogo com grande personalidade e estou muito feliz por eles. Vai ser uma luta até ao fim e as contas fazem-se no final. Este é um campeonato muito equilibrado, o que valoriza ainda mais as nossas vitórias, sendo isso muito positivo para o futebol local e para o desenvolvimento destes atletas."
Com este desfecho, o Bragança lidera a competição, com 39 pontos, enquanto o FCMA ocupa o oitavo posto, com 11 pontos.
Na próxima jornada, marcada para a próxima quinta-feira, dia 8 de maio, o Bragança recebe o Cachão, enquanto o FCMA visita o Mirandela.
Se o Bragança vencer a sua partida e o Macedo de Cavaleiros perder contra o Moncorvo, então o Bragança poderá celebrar o título distrital de juvenis. A combinação desses resultados seria favorável ao Bragança, permitindo-lhes garantir o título a duas jornadas do final da competição.
Fotos: Guilherme Moutinho