FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança sofre desaire nos minutos finais frente ao Vilaverdense

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-01-21 11:36

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este sábado, frente ao Lank Vilaverdense, por 0-2, num jogo referente à 17.ª e penúltima jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.

No terreno minhoto, ambos os golos foram apontados no final do segundo tempo, com Ricardo Facuri, aos 82’, e Sekou Diancoumba, aos 90+4’, através da marcação de uma grande penalidade, a ditarem o resultado no marcador.

Apesar da resistência do conjunto brigantino, que dificultou ao máximo o trabalho do adversário, os rapazes de Pedro Afonso não conseguiram converter esse esforço em argumentos ofensivos suficientes para alterar o desfecho da partida.

No rescaldo do encontro, o técnico do Bragança, Pedro Afonso, lamentou a falta de eficácia numa partida onde não contou com vários elementos influentes. "Foi um jogo que se previa complicado, sobretudo por ser contra um adversário que ainda aspira ao acesso à fase de subida e também devido à ausência de alguns jogadores-chave. Contudo, na primeira parte conseguimos criar muitas oportunidades de perigo, com pelo menos três situações em que ficámos isolados perante o guarda-redes. Apesar do mérito do guarda-redes adversário e de alguma falta de eficácia da nossa parte, complicando o que era simples, não conseguimos concretizar. Na segunda parte, mais disputada e com vários duelos, o Vilaverdense conseguiu colocar-se em vantagem já nos momentos finais do jogo, com um golo de canto e outro de grande penalidade".

"Torna-se uma constante sofrermos golos no final do jogo, evidenciando, mais uma vez, o nervosismo dos jogadores e alguma falta de concentração em momentos cruciais. Precisamos de ser humildes e trabalhar mais, pois não pontuámos por culpa própria. Existe qualidade, tanto individualmente como no coletivo, mas por vezes a mentalidade não está adequada," sublinhou o técnico brigantino.

A uma jornada do término da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, o Bragança conserva o estatuto de lanterna vermelha com 3 pontos, ao passo que o Lank Vilaverdense mantém o quarto posto na Série A, agora com 32 pontos.

Na derradeira jornada, a 18.ª, o Bragança encerra a participação na fase regular, em casa, defrontando o terceiro classificado, a AVS Sad, num desafio que se antevê exigente para os brigantinos. Por sua vez, o Lank Vilaverdense desloca-se ao Estádio Dr. José Matos para enfrentar o Vianense.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB