FUTSAL DISTRITAL

CA Mogadouro vira resultado diante do Montalegre e vence Taça Transmontana (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-09-18 11:23

No encontro que juntou os campeões distritais da AF Bragança e AF Vila Real, o CA Mogadouro bateu o Montalegre, por 1-3, e garantiu a conquista da Taça Transmontana de futsal masculino, na partida disputada, este sábado, no Pavilhão Municipal de Vila Flor.

O jogo até começou equilibrado, com ambas as equipas a imprimirem intensidade ao jogo, sendo que a equipa barrosã inaugurou o marcador por Fábio Afonso (2') no primeiro remate enquadrado com a baliza.

A resposta surgiu, aos 15’, por Fábio Silva, fixando o resultado com que terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, a superioridade da equipa de Artur Pereira, que colecionou cinco bolas ao poste, foi confirmada com o bis de Samuel Silva, ao minuto 36'. O brasileiro do Mogadouro, no espaço de segundos, sentenciou o triunfo dos mogadourenses.

Nas declarações finais, Álvaro Santos, técnico do Montalegre, mostrou-se inconformado com o desfecho do encontro. “O Mogadouro controlou a bola, mas não controlou o jogo. Foi nossa intenção dar esse controlo para explorarmos as transições. O resultado ao intervalo era justo (1-1). Na segunda parte dispusemos de oportunidades, mas não conseguimos concretizar. Acabam por vencer, não digo de forma justa, mas que assenta bem”.

Artur Pereira, técnico do CA Mogadouro, considerou justo o triunfo em Vila Flor. “Merecemos vencer este troféu. Fomos superiores ao longo de todo o jogo, pressionámos fortes e não deixámos jogar. Lutámos contra as adversidades e num momento de inspiração do Samuel garantimos a vitória”.

O plantel do Mogadouro tem “selo brigantino” e Artur Pereira realça a qualidade do jogador local. “O nosso plantel é composto maioritariamente por jogadores do distrito de Bragança, esta aposta deve-se à qualidade que eles apresentam para figurar em competições nacionais. Tenho muita confiança nos meus jogadores, alguns ainda não jogaram, mas acredito que quando esta equipa estiver afinada dará que falar”.

Na estreia em competição e sem qualquer jogo de preparação, Artur Pereira sugere a criação de outras competições no contexto de pré-temporada. “Como os clubes apresentam algumas dificuldades em marcar jogos de pré-temporada, seria interessante a AF Bragança criar uma competição como preparação da temporada. Julgo que seria bastante benéfico para o futsal em Bragança”.

O Mogadouro está de olhos postos no Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão e Artur Pereira aponta a manutenção como objetivo. “O CAM não pode pensar pequeno, em todos os jogos temos de dar o máximo e não baixar os braços independentemente das circunstâncias. O objetivo principal no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão é a manutenção”.

A jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão está agendada para o dia 25 de setembro, onde o CA Mogadouro visita o Sangemil.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB