CAB com bom desempenho no Campeonato Regional Individual Absoluto de Vila Real
O Clube Académico de Bragança participou com uma comitiva de 17 atletas - 10 masculinos e 7 femininos - no Campeonato Regional Individual Absoluto de Vila Real, um torneio de ténis realizado, nos passados dias 5 e 8 de outubro, nas quadras do Clube Ténis Vila Real.
Na prova individual masculina, Gonçalo Caramelo (duluténis) sagrou-se campeão desta edição ao vencer Lucas Sakurada (CA Bragança) na final, com os parciais de 6-4 e 7-5.
É digno de destaque o desempenho de Lucas Sakurada, que manteve um percurso imaculado até à final, com vitórias esclarecedoras sobre Jorge Alminhas, Carlos Lima e Jorge Costa.
No setor feminino, o título também foi conquistado pela duluténis, com Cláudia Guedes superando Catarina Oliveira (CCPA Douro) por 6-1 e 6-4.
Na variante de pares masculinos, a dupla Guilherme Saraiva e Rafael Monteiro (CT Vila Real) conquistou o lugar mais alto do pódio ao triunfar na final sobre André Serra Gonçalves (CT Vila Real) e Jorge Costa (CT Mirandela) com um resultado equilibrado de 6-4, 4-6 e 10-5.
Nas duplas femininas, Anabela Pereira e Adelaide Balsa (duluténis) beneficiaram da desistência na final da equipa do CA Bragança, composta por Eduarda Nepomuceno e Lília Morais.
Finalmente, nos pares mistos, Gonçalo Caramelo e Anabela Pereira (duluténis) levaram para casa mais um troféu com uma vitória por 6-3 e 7-6 (5) sobre Rui Arlindo Castro e Cláudia Guedes, também da duluténis.
Este foi o maior torneio de ténis realizado na região do Alto Douro e Trás-os-Montes, com a participação de 72 atletas. O evento faz parte do Circuito Absoluto FPT - UNA Seguros e reuniu os melhores jogadores da região de Trás-os-Montes em competição.
O Clube Académico de Bragança já prepara a sua participação no Campeonato Regional Individual Veteranos III, nos escalões +50 e +60, que está agendado para os dias 21 e 22 de outubro em Vila Real.
Fotos: CAB