CAB vende cara a derrota diante do Famalicense
A formação de juniores do Clube Académico de Bragança perdeu, esta sexta-feira, no embate com o Famalicense, por 2-4, em jogo da oitava jornada da Série D do Campeonato Distrital Sub-19 promovido pela Associação de Patinagem do Porto.
Os golos da vitória famalicense foram apontados por Oliveira, Pinto, Costa e João Tomás, enquanto os tentos brigantinos foram da autoria de António Fernandes e Diogo Brás, numa partida em que os visitantes tiveram que suar para segurar uma vantagem de 0-1 ao intervalo.
Para o treinador do CAB, Pedro Costa, este desfecho não reflete os acontecimentos da partida. "Este é um resultado que acaba por ser enganador, tendo em conta que dominámos a primeira parte, sendo que o primeiro golo do Famalicense surge num contra-ataque. Na segunda parte, tivemos algumas dificuldades com a entrada forte do adversário, permitindo-lhe dilatar o marcador."
O balanço da época de estreia do escalão de sub-19 do CAB na modalidade de hóquei em patins merece um sinal positivo de Pedro Costa. "Temos feito um percurso muito interessante, tendo em conta que apresentamos uma equipa com 5 atletas sub-19 e os restantes sub-17, num campeonato onde procuramos mais experiência e intensidade de jogo. Sabemos que é importante esta caminhada, num contexto de formação, para incentivar os jovens na prática desportiva."
Com 8 jornadas decorridas, o CAB ocupa o quinto lugar da Série D, com 4 pontos.
O próximo desafio dos brigantinos é jogado em casa, no dia 10 de dezembro, diante do líder isolado OC Barcelos.
Nos restantes escalões da modalidade, os Sub-17 jogaram, também na sexta-feira, em casa, contra o Clube Infante de Sagres, com resultado favorável aos portistas, por 2-5.
No sábado, os Sub-17 voltaram a jogar, desta vez contra o HC Penafiel, perdendo fora de portas por 8-0.
Finalmente, os Sub-13 não evitaram a derrota caseira com o VB Bispo A, por 0-2.
Foto: Guilherme Moutinho