Alfândega da Fé

Casa Aragão no TOP Dez das PME no distrito

Publicado por Glória Lopes em Qui, 03/27/2025 - 09:39

A Casa MC Rabaçal-Aragão, que se dedica à produção e comercialização de azeite, em Alfândega da Fé, chegou ao TOP 10 das empresas do distrito e do sector alimentar, segundo o Sccoring Rids2024-Relatório Financeiro.
Trata-se de uma avaliação de desempenho e robustez financeira relativa ao ano de 2023 que teve em conta vários parâmetros de avaliação. “Foi com base no risco económico e financeiro da empresa nos últimos anos. É uma análise à condição financeira e ao cumprimento que a empresa teve. Tem vindo a subir no ranking e agora aparece nas primeiras 10 empresas do distrito e nas melhores da indústria alimentar”, explicou Artur Aragão, o proprietário, ao Mensageiro.
A empresa investiu cerca de 1,4 milhões de euros na ampliação do lagar de azeite. “Além da aposta em novos produtos, ampliação do lagar e procura de novos mercados, porque o português, com as subidas do preço do azeite no ano passado, estrangulou. Tivemos de meter pés ao caminho e procurar mercados novos, como o Japão, China, EUA eAlemanha. No Brasil também fomos penalizados com o aumento da inflação e com a política das taxas de importação. Este mercado era muito interessante para nós, mas a desvalorização da moeda brasileira foi catastrófica. Hoje um euro custa sete reais, quando há um ano custava cinco, mas os salários mantiveram-se os mesmos”, referiu o empresário.

Assinaturas MDB