Nordeste Transmontano

Casos confirmados sobem para 15 no distrito de Bragança

Publicado por AGR/GL/FP em Dom, 2020-03-22 21:34

Subiu para 15 o número de casos confirmados com covid-19 no distrito de Bragança, com mais um caso positivo de uma mulher no concelho de Bragança (são já nove) e o primeiro oriundo do concelho de Torre de Moncorvo.

Neste caso trata-se de uma mulher, com mais de 60 anos, que está internada no hospital de Mirandela.
Estes dois casos conhecidos esta noite juntam-se aos dois que o Mensageiro revelou já durante a tarde.

Um deles trata-se de um funcionário público, de 42 anos, natural de Bragança, mas que exerce funções em Macedo de Cavaleiros.

Tudo aponta para que este seja um caso sem ligação a nenhum dos restantes casos já confirmados, pelo que as autoridades de saúde estão agora a desenvolver os contactos necessários para perceber as ligações a este novo caso, que deverá ter contraído o vírus numa viagem de trabalho a Lisboa.

A juntar a este caso há um teste positivo que as autoridades de saúde já validaram como sendo registado no distrito, mas que ainda não tinha sido contabilizado pela comunicação social.

Trata-se de uma profissional de saúde de 25 anos, natural de Mirandela, mas que está a exercer funções em Braga, que faz parte da rede de contactos do primeiro infetado pelo novo coronavírus, um serralheiro de 53 anos de Mirandela.
Para além disso, foi também confirmada a infeção noutro profissional de saúde, com 34 anos, natural e residente em Bragança mas que trabalha no hospital de Mirandela.

Sendo assim, estão confirmados 15 infetados no distrito brigantino. Nove registados em Bragança, três em Mirandela e dois em Macedo de Cavaleiros, ambos registados na aldeia de Lagoa e um em Torre de Moncorvo.

Para além destes 15 casos, há um outro homem, com cerca de 70 anos, natural de Valpaços, reformado, que está, também, internado no hospital de Mirandela, amigo do doente internado no IPO, de 72 anos, que foi o primeiro caso registado na cidade de Bragança. No entanto, este caso está entregue ao delegado de saúde de Valpaços.

Assinaturas MDB