FUTSAL

CD Miranda do Douro empata com Cerveira FC na primeira ronda da Taça Nacional de Futsal

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-28 19:55

O Clube Desportivo Miranda do Douro estreou-se, este sábado, na Taça Nacional Sénior Masculina de Futsal, com um empate a duas bolas no campo do Cerveira FC.

Em Vila Nova de Cerveira, a equipa da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu fechar o primeiro tempo com uma vantagem de 2-0, graças aos golos de Pinto (5') e Vieira (19'). No entanto, a resposta assertiva dos mirandeses no segundo tempo resultou no empate, com os tentos de Vítor Hugo (27') e Ricky (29').

Para Vítor Hugo, treinador e jogador do CD Miranda do Douro, o desempenho demonstrado na segunda parte merecia um resultado diferente. “Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte não começámos bem, um pouco condicionados pela viagem, com a equipa do Cerveira a obter uma vantagem cedo no jogo e a terminar a primeira parte com 2-0. Corrigimos algumas coisas no intervalo e a segunda parte foi completamente diferente. Fomos mais incisivos e agressivos, conseguindo alcançar o empate e criar oportunidades suficientes para chegar ao 2-3. Terminámos o jogo com um sabor amargo.”

Após a conclusão da primeira jornada da Série A da Taça Nacional, o CD Miranda do Douro ocupa o segundo lugar com um ponto. A tabela é liderada pelo GD Salto, da Associação de Futebol de Vila Real, que venceu a AD Jorge Antunes por 4-3.

Na próxima jornada, agendada para o dia 3 de junho, o CD Miranda do Douro receberá o Salto, equipa de Vila Real. Vítor Hugo encara o dérbi transmontano com a confiança necessária. "Sabemos das dificuldades desta fase e acreditamos que temos qualidade para disputar qualquer jogo, sempre com responsabilidade e seriedade," afirmou o técnico mirandês.

Nesta competição, os primeiros classificados de cada série e os quatro clubes com melhor classificação em segundo lugar, num total de nove clubes, serão promovidos ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB