Chaves ‘B’ leva o Troféu Ximena para fora de Bragança (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança falhou a conquista da quarta edição do Troféu Ximena, ao perder para o Grupo Desportivo de Chaves ‘B’ no desempate por penáltis (3-4), após um empate a duas bolas ao fim dos 90 minutos. O jogo, realizado este domingo no Estádio Municipal de Bragança, serviu para a apresentação dos brigantinos aos sócios para a temporada 2024/2025.
Num duelo transmontano, animado por algumas disputas de bola mais aguerridas, o Bragança inaugurou o marcador ao minuto 24 com um remate certeiro de Estanga, que resultou de uma boa combinação com Ferreirinha. Após o golo, a equipa da casa baixou o ritmo, e os flavienses foram atrás do prejuízo, empatando a partida aos 39 minutos com um golo do congolês Mutemba, aproveitando uma desatenção defensiva dos locais.
No segundo tempo, o Bragança procurou reagir, mas foi o Chaves a aumentar a diferença no marcador por Mutaro, aos 68 minutos, com um remate em arco que bateu um desamparado Pantera. Já no período de descontos, o árbitro Christian Rodrigues assinalou uma grande penalidade, a castigar uma falta de Olímpio sobre Kika. Nuninho, com grande precisão, não falhou da marca dos 11 metros e empatou a partida.
Na ‘lotaria’ das grandes penalidades, o Chaves ‘B’ foi mais eficaz, convertendo quatro penáltis contra três dos brigantinos.
Fotos: Guilherme Moutinho
Notícia completa para assinantes
JÁ É ASSINANTE? https://www.mdb.pt/user/register