Nordeste Transmontano

CIM lança NORCHA® Festival de Turismo de Natureza

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2021-09-17 15:56

Entre 23 e 26 de setembro realiza-se o Festival NORCHA® Terras de Trás-os-Montes, dedicado ao turismo da natureza e ao desporto de aventura. Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) que quer “impulsionar e afirmar o território no panorama internacional como um destino de Natureza e Aventura, de eleição de topo”, segundo informações daquela entidade que representa nove concelhos, nomeadamente Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
O NORCHA® está integrado no Circuito Europeu AR EuroSeries e tem início em Bragança, na Praça Cavaleiro de Ferreira, na próxima quinta-feira. Esta prova de aventura contará com cerca de 20 países, compostas por equipas mistas. “Estas pessoas propõem-se conhecer este território percorrendo uma distância aproximada de 500 km, no máximo de 4 dias non-stop, 96 horas a desafiar os limites”, descreve a mesma fonte. Este evento multi-desportivo é apresentado pela CIM-TTM como uma organização que pretende “assinalar todo o esforço de Portugal em fazer parte do panorama global das mais belas provas de desafio extremo, representando as TTM a oferta garantida de uma experiência única e memorável aos participantes numa expedição pelo território que percorre os nove concelhos que constituem esta região”.
A rota cruza a região das TTM e tem o seu início em Bragança, no dia 23 de Setembro (quinta-feira), pelas 9:15, na Praça Cavaleiro Ferreira, sendo o destino final apenas revelado no dia de arranque.

Assinaturas MDB