Concelhia do PSD desmente apoio a Carla Alves numa candidatura à Câmara
A Concelhia de Vinhais do PSD demente que apoie o nome de Carla Alves como candidata à Câmara vinhaense nas eleições autárquicas do próximo ano, depois de uma reunião com o líder da Distrital laranja, Hernâni Dias, no passado sábado, onde o assunto foi discutido.
Em nota escrita enviada ao Mensageiro, a presidente daquela estrutura concelhia, Carla Rio esclarece que o nome de Carla Alves "nunca esteve, não está nem vai estar certamente em discussão como possível candidata às próximas eleições autárquicas".
O Mensageiro noticiou esta quinta-feira que a líder da Concelhia de Vinhais apoiaria o nome de Carla Alves nas próximas autárquicas, numa reunião que decorreu sábado com o líder da Distrital do PSD.
O Mensageiro contactou contactou Carla Rio para se pronunciar mas a líder da Concelhia confirmou apenas a realização da reunião, escusando-se a fazer comentários sobre os assuntos ali discutidos.
Agora, nesta nota escrita enviada ao Mensageiro, Carla Rio sublinha que "sendo uma reunião à porta fechada lamento que estes tipos de situações se reflitam, pois em nada dignificam a política que" os elementos da concelhia têm levado a cabo.
"Certamente quem levantou esta panóplia de "inverdades" pretende tirar algo da mesma, provavelmente em benefício próprio. É sobejamente conhecida a pretensão da Eng.ª Carla Alves ser Candidata nas próximas autárquicas, no entanto, e na qualidade de Presidente da Concelhia do PSD de Vinhais, o nome da Eng.ª Carla Alves, nunca esteve, não está, nem vai estar certamente em discussão como possível candidata às próximas autárquicas pelo PSD.
Na mesma nota, Carla Rio frisa que "considerando que, a reunião havida no passado dia 2 do corrente mês, entre o Presidente da Distrital do PSD e a Concelhia de Vinhais, onde estiveram outros militantes e até simpatizantes, não abrangeu a temática "propostas de candidatos às próximas autárquicas"", até porque "a Concelhia do PSD eleita no dia 21 de setembro (2024) ainda nem Formalizou proposta nenhuma à Distrital a propor algum candidato que seja". "É assim que ditam os Estatutos do PSD, e nós estamos cá para cumprir com toda a legislação imposta pelo partido, como tal, nunca e nesta fase poderia haver tal desentendimento", acrescenta a mesma nota.