FUTEBOL DISTRITAL

João Manuel Pinto já não é treinador do Macedo

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 10/29/2025 - 21:56

O treinador João Manuel Pinto apresentou, esta quarta-feira, a demissão do cargo de técnico do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, na sequência do clima de instabilidade que se instalou na estrutura diretiva. A decisão surge poucos dias após a Rádio Onda Livre ter noticiado que o presidente do clube, Diogo Costa, foi acusado de alegada gestão danosa, falta de transparência e apropriação indevida de fundos, entre outras irregularidades.

Segundo a notícia divulgada por aquele órgão de comunicação social, “um sócio e um elemento dos órgãos sociais da direção do clube acusam o presidente de ocultação de dívidas, adulteração de relatórios de contas, gestão danosa e apropriação indevida de dinheiro do clube em benefício próprio. Entre as acusações está também a realização de negócios diretos com familiares.”

João Manuel Pinto considerou que o contexto interno inviabilizava a continuidade do seu trabalho, abandonando o cargo, com o clube macedense a ocupar o segundo lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, a dois pontos do líder, Vinhais.

Em declarações ao site Craques.pt, o antigo defesa-central de Benfica, FC Porto e Belenenses lamentou o desfecho. “Tenho pena que as coisas se tenham desenrolado desta forma, mas o ambiente ficou muito difícil e não há condições para continuar. Já vários jogadores me ligaram a pedir para não me ir embora, e até o presidente pediu-me para ficar até ao dia 7 de novembro [data marcada para uma Assembleia-Geral decisiva para o futuro do clube]. Mas tenho de colocar os interesses do clube em primeiro lugar. Devem todos fazer uma reflexão, para que a partir do dia 7 haja um clube renovado e capaz de enfrentar os problemas,” afirmou.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB