MOTORES

Concentração de Motos de Bragança atinge número recorde de participantes (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-08-14 15:40

Animação, adrenalina e uma enorme paixão pelo desporto motorizado reuniram cerca de 4000 pessoas na 31.ª edição da emblemática Concentração de Motos de Bragança.

A Avenida Dom Sancho I, em Bragança, foi o cenário do encontro entre motociclistas e entusiastas do ambiente vibrante deste evento peculiar durante o fim de semana. As atividades incluíram exibições de Stunt Riding, espetáculos musicais variados e atuações mais ousadas direcionadas para o público adulto.

Francisco Vara, presidente e sócio fundador do Motocruzeiro de Bragança, considera esta edição como a melhor e mais concorrida de sempre, num evento que se iniciou no longínquo ano de 1991. "O balanço é extremamente positivo, considero mesmo que esta tenha sido a melhor e maior Concentração de Motos de Bragança."

A presença massiva de participantes é motivo de orgulho para Francisco Vara, que vê esta iniciativa como fundamental para a economia local. "Houve uma ótima dinâmica ao longo destes dias, com uma enorme afluência de pessoas, destacando-se a participação entusiástica dos nossos estimados emigrantes, para além dos visitantes espanhóis, suíços e ingleses. Este é um evento que dinamiza a cidade, conferindo uma nova vitalidade ao comércio local, à restauração e à hotelaria. Sinto um profundo orgulho em dar vida a uma Concentração que marca o mês de agosto em Bragança."

Um dos momentos altos da noite de sábado é o tradicional passeio pela cidade, considerado um elemento vital na dinâmica do evento. "Este evento é de extrema importância para o Motocruzeiro, por representar a essência do clube, como ficou evidente na participação massiva de motociclistas no nosso emblemático passeio."

A atuação do Motocruzeiro Racing Academy foi também um dos momentos altos desta edição. "Foi muito gratificante apresentar o excelente trabalho realizado na nossa academia, onde trabalhamos para o futuro da modalidade. Percebemos que as pessoas ficam encantadas com o progresso dos nossos jovens atletas, incluindo alguns que já competem em eventos internacionais, como o caso de Tiago João. Esta é a dinâmica do clube, onde contribuímos para a formação de jovens desde os 5 anos, rapazes e raparigas, que já competem também em provas nacionais com enorme sucesso."

A academia conta com 11 jovens pilotos que elevam o nome de Bragança nas mais variadas competições nacionais e internacionais. O líder do Motocruzeiro também destacou a camaradagem vivida nestas concentrações. "O apoio de outros clubes de motociclistas nacionais foi fundamental e trouxe um brilho extra a esta Concentração," acrescentando que "conseguimos um espaço extremamente organizado, com várias tendas onde os nossos visitantes podiam comer, beber e até levar algumas lembranças."

Para 2024, Francisco Vara promete ainda mais emoção com a 32.ª edição. "Temos a intenção de avançar com a 32.ª edição, mantendo o empenho e dedicação que nos caracterizam, e esse trabalho começa agora," concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB