Nordeste Transmontano

Covid-19: Distrito de Bragança contabiliza 99 casos positivos

Publicado por FP/AGR em Qui, 2020-04-02 09:55

São já 99 os infetados com covid-19 no distrito de Bragança, com o concelho de Bragança a liderar a contagem com 56 casos.

Ao que apuramos, os últimos dados referentes à situação epidemiológica no distrito de Bragança, e que se reportam até ao meio da tarde, desta quarta-feira, estão confirmados 99 casos de Covid-19, desde o passado dia 14 de março, dia em que foi conhecido o primeiro caso desta pandemia, em Mirandela.

Segue-se Mirandela que tem 13 casos confirmados. Macedo de Cavaleiros tem dez.

Vinhais já contabiliza seis casos, três em Celas e três em Peleias. Os de Celas estão relacionados com um doente de hemodiálise já sinalizado em Bragança, marido de uma funcionária da Santa Casa de Bragança, que também já deu positivo. Os de Peleias são todos da mesma família e incluem o homem de 61 anos que faleceu na segunda-feira e que também era utente da hemodiálise em Bragança.

Com 4 casos positivos está o concelho de Torre de Moncorvo. Vimioso e Carrazeda de Ansiães registam 3 casos, cada. Enquanto Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, Alfândega da Fé e Vila Flor têm 1 caso, cada.

Até agora já foram testadas à Covid-19, no distrito de Bragança, mais de 700 pessoas e mais de meia centena ainda aguardam resultados. No total, as autoridades de saúde têm mais de 1700 contactos sob vigilância.
Refira-se que, desde o início desta pandemia, o distrito regista duas vitimas mortais, por Covid-19. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos. E um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais.

Em Portugal, segundo o último relatório da DGS, estão confirmados 8251 casos e já morreram 187 pessoas.

Assinaturas MDB