Nordeste Transmontano

Covid-19: Morreu mais uma utente da Santa Casa que estava no internada no hospital de Bragança

Publicado por AGR/FP em Dom, 2020-10-11 17:44

Morreu mais uma utente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança que estava internada no hospital de Bragança, adiantou hoje ao Mensageiro o porta voz da Mesa Administrativa da instituição, José Fernandes.
Trata-se de uma mulher, de 93 anos.

Permanecem internados cinco utentes, dois homens e três mulheres.
Neste momento, existem 154 casos positivos na instituição, 108 utentes e 46 colaboradores.

Entretanto, mais sete utentes do lar de Carção, no concelho do Vimioso, recuperaram da infeção com o vírus da covid-19, disse hoje a direção da instituição ao Mensageiro de Bragança.

Em 19 de setembro, 37 pessoas, entre as quais nove funcionários, testaram positivo na análise ao novo coronavírus no lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, em Carção.

"Temos mais sete utentes recuperados o que eleva para 13 idosos na condição de negativos para a covid-19. Contudo, há ainda outros 13 que ainda estão positivos para a infeção e continuam assintomáticos", concretizou a diretora técnica do lar, Alexandra Martins.

Além dos 13 idosos que continuam infetados com o vírus da covid-19, cinco funcionários continuam por recuperar.
Três dos utentes infetados morreram, tratando-se "de pessoas idosas debilitadas", segundo a direção da instituição.

Alexandra Martins disse que os utentes com teste negativo estão separados dos infetados, em alas distintas da instituição, cumprindo as normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assinaturas MDB