Bragança

Criação da Feira de Gado é a única promessa que o PSD não cumpriu

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2017-07-07 09:53

A dotação do concelho de uma feira de gado, cujo processo de criação de um regulamento já foi aprovado pela assembleia municipal, é a única promessa que o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, admitiu não ter cumprido neste mandado. A feira de gado vai ser instalada no Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, mal seja possível.  “Desde o início que temos vindo a monitorizar e a fazer a verificação das propostas que conseguimos executar. Assinalando a verde o que íamos fazendo, a amarelo o que estava em execução e a vermelho, o que não se conseguiu concretizar. O nosso mapa está praticamente pintado de verde”, afirmou o autarca, na passada sexta-feira, à margem de inauguração da sede de candidatura do PSD, localizada na Praça da Sé.
O autarca, eleito pela primeira vez há quatro anos, volta a recandidatar-se ao cargo, novamente com a perspetiva “de que as pessoas estão em primeiro lugar, através do diálogo, da auscultação dos seus problema e anseios, para sabermos o que querem e o que precisam”, referiu.  Deu como exemplo o Orçamento Participativo, como uma das medidas para a população poder estar empenhada na construção das “próprias políticas municipais e de poder contribuir para a construção da cidade e do concelho”.
A três meses do fim do mandato, Hernâni Dias, faz um balanço positivo do trabalho do Executivo Municipal. “Fizemos mais do que aquilo que estava previsto. O que nos satisfaz, mas também é do agrado da população. Temos uma atitude realista nas nossas propostas e não fazemos como os candidatos que prometem este mundo e o outro sabendo que não o podem executar”, destacou.
A candidatura às autárquicas de Outubro tem como objetivo continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. “Fazer o que é necessário, sempre com a perspetiva de auscultação das pessoas para o resultado agradar ao Executivo e à população”, acrescentou.
O Mandatário da Candidatura social-democrata é Rui Caseiro. O diretor de campanha é João Rodrigues e para responsável financeiro foi escolhido Miguel Abrunhosa.
 
Luís Afonso recandidata-se à Assembleia Municipal e quer “maioria reforçada”
 
O atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Luís Afonso, recandidata-se ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Bragança, mas diz que o fará pela última vez, pois já fez dois mandatos.
O líder concelhio acredita “firmemente” que o PSD está em condições de reforçar a maioria nas próximas Autárquicas e que os candidatos aos vários órgãos da câmara e juntas de freguesia “são os mais indicados para vencer”. Todos os candidatos às freguesias já têm o avale da assembleia de secção, com aprovação dada na semana passada. “Está tudo aprovado e temos listas às 39 freguesias muito fortes. Estamos cientes que vamos aumentar o número de juntas governadas pelo PSD”, afirmou.
Sobre a maior freguesia do concelho, da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Luís Afonso, explicou que optaram por outra pessoa, que não o atual presidente, José Pires, “para ter alguém que penetrasse mais facilmente no eleitorado e sentimos que era possível encontrar alguém (Telmo Afonso) que nos dá uma confiança maior para ter uma vitória reforçada e capaz de obter uma maioria”.

Assinaturas MDB