CONTEÚDO PATROCINADO

CTT revelam que lojas online portuguesas têm maior procura

Publicado por Redação em Ter, 2019-12-17 11:44

Seguindo a tendência internacional, também Portugal manifesta um aumento no número de lojas online e no número de consumidores que escolhem esta forma de comprar os seus produtos. Venha conhecer alguns dos dados dos CTT e saber como as vendas digitais têm aumentado no nosso país.

O número de lojas online, em termos internacionais, tem vindo a aumentar grandemente ao longo dos últimos anos. A maior facilidade de acesso à web, bem como a melhoria dos dispositivos tecnológicos, que rapidamente se tornaram mais funcionais e mais acessíveis, fez com que muitas pessoas se voltassem para a Internet, quer para abrir os seus negócios como para fazer as suas compras.
Entre o final do século XX e a atualidade, o rápido avanço tecnológico foi visível e inegável, criando, neste processo, também novos hábitos, rotinas quotidianas e formas de viver a vida. De facto, só no ano 2018, segundo dados internacionais, o número de lojas online terá aumentado em 23%.
Os números internacionais, no entanto, não são apenas reflexo do que se passa fora das fronteiras lusas. Em Portugal, esta tendência também se manifesta e são cada vez mais as pessoas que se tornam empreendedoras online ou recorrem ao meio digital para fazer as suas compras.
Um bom exemplo desta tendência passa pela Black Friday, época de grandes descontos e onde a tendência gradual tem sido pata que os portugueses comecem a preferir o meio online às filas que povoam os centros de comércio no último fim-de-semana do mês de Novembro.
Além disso, o próprio cenário social e económico, faz com que muitas pessoas procurem o mundo digital como forma de obter rendimentos e combater o desemprego ou a precariedade salarial.
Buscando, muitas vezes, parceiros que ajudem a desenvolver a atividade através de serviços de gestão logística, como o Oberlo (www.oberlo.pt), estas pessoas encontram, no mundo digital, oportunidades incríveis e que resultam nos números que a CTT recentemente avaliou. Venha conhecer estas estatísticas sobre as lojas online e os seus clientes, no ano 2019.

E-commerce em Portugal: os dados dos CTT

Um estudo levado a cabo pelos Correios de Portugal (CTT) indicou que, em Portugal, existe um crescimento representativo no número de lojas online e de consumidores que preferem este tipo de comércio.
Obtendo uma soma de 5 mil milhões de euros, o e-commerce em Portugal terá apresentado, face a 2017, um aumento na ordem dos 17%, que indicam uma maior presença das lojas online portuguesas no meio da Internet.
Além disto, os números dos CTT indicam que 46% dos portugueses afirmam utilizar esta forma de comércio, através de lojas online, sendo que se concluiu, ainda, que além do aumento no número de pessoas que faz compras digitais, aumentaram também os números relativos à quantidade de produtos comprados, tendo sido vendidos online mais 14% de produtos do que nos anos anteriores. Cerca de 40% dos portugueses afirmaram ainda que tendem a comprar mais em lojas online do que nas lojas físicas.
Ainda pertinente no estudo desenvolvido pelos CTT é o aumento de 10% no número de negócios online portugueses, que manifesta bem a procura por novas formas de obtenção de rendimentos por parte do povo português.
O aumento de lojas online portuguesas, no entanto, não alterou o facto de a maioria das pessoas continuar a procurar os espaços online com melhores vantagens e preços, pelo que as lojas chinesas, inglesas e espanholas continuam a representar a maior fatia das compras online.

O crescimento das lojas online em Portugal

Portugal viveu um período de grandes dificuldades em termos laborais. Os números do desemprego, agora menores, atingiram níveis impressionantes e, mesmo no que diz respeito ao retorno salarial, a verdade é que muitos portugueses se encontram em situação precária.
A inflação, nomeadamente no que diz respeito às rendas – cenário que toma proporções ainda mais visíveis na região da Grande Lisboa – faz com que muitas pessoas procurem novas alternativas para a conquista de melhores rendimentos mensais.
Esta situação foi uma das que motivou o
aparecimento de novas lojas online. Empreendedores portugueses aproveitam a tendência para a migração dos consumidores para o online para tentarem a sorte com a criação de negócios digitais que colmatem as suas dificuldades financeiras, enquanto primeiro emprego ou fonte de renda passiva.

Outras atividades digitais procuradas pelos portugueses

As lojas online, no entanto, não foram a única forma como os portugueses migraram para o mundo digital.
O trabalho como freelancer também pareceu aproveitar as caraterísticas do mundo online e muitos setores de atividade – como a arte, a criação de conteúdos, a contabilidade, o professorado e áreas técnicas – exploram a web como forma de comercializar os seus serviços.
As redes sociais têm também sido aproveitadas, principalmente pela camada mais jovem da população, para lançar
novas formas de criação de conteúdos, em troca de financiamento e de patrocínios.

 

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