Diocese

D. Delfim Gomes agradece "confiança" de Papa Francisco

Publicado por AGR em Sex, 2022-10-07 11:44

Numa mensagem divulgada esta manhã, D. Delfim Gomes, recém-nomeado Bispo Titular de Dume e Auxiliar da Arquidiocese de Braga, agradece "a confiança" do Papa Francisco.

"O Papa Francisco veio bater à porta de um simples pároco e lançou-lhe um desafio.
A primeira palavra que gostaria de pronunciar é de agradecimento a Sua Santidade o Papa Francisco, pela nomeação e confiança em mim depositada", começa por dizer o novo bispo.

D. Delfim Gomes deixa ainda palavras de agradecimento à Diocese de Bragança-Miranda.

"A segunda é de profunda gratidão a esta nossa Diocese de Bragança-Miranda. Aqui nasci, cresci e servi. Desde o Presbitério com os meus irmãos no sacerdócio, às paróquias e Unidade Pastoral Senhora da Assunção, aos serviços e órgãos diocesanos, às IPSS e Misericórdias e à escola com a EMRC seus professores e alunos, o meu abraço e a minha amizade.
A todos e a cada um vós com quem trabalhei em tantos e tantos setores, um carinho e uma gratidão imensa, esta alegria é também vossa.

O meu obrigado Bragança-Miranda, um obrigado que continua..."

A terminar, manifestou "disponibilidade" para o serviço na arquidiocese de Braga.
"Por fim, dirijo-me à Arquidiocese de Braga, na pessoa do seu Arcebispo D. José Cordeiro, a quem manifesto o meu apreço e a minha disponibilidade para servir com total lealdade e obediência.
Agradeço penhoradamente o acolhimento fraterno, desde já manifestado, em nome da Arquidiocese. Tudo farei para poder corresponder a este desafio, contando sempre com a força e a graça do Espírito Santo e o olhar materno e atento da Senhora da Assunção.

Entrego-me à vossa oração", disse o novo bispo.

 

Assinaturas MDB