Diocese

D. José Cordeiro pediu atenção para os “novos pobres e novas pobrezas” que nascem em tempo de pandemia

Publicado por AGR em Qui, 2021-08-19 09:49

Foi na celebração da solenidade da Senhora da Assunção, no passado domingo, dia 15, no santuário diocesano da Sra. da Assunção, em Vilas Boas (Vila Flor), na Unidade Pastoral Sra. da Assunção, que o bispo diocesano D. José Cordeiro pediu mais atenção para “os novos pobres e as novas pobrezas” que nascem em tempo de pandemia.
Na homilia da eucaristia celebrada no Centro de Acolhimento ao Peregrino, na cripta do santuário, e transmitida em direto pela RTP1, D. José Cordeiro invocou a ajuda de Nossa Senhora.
“O tempo que nos toca viver está a fazer crescer novos pobres e novas pobrezas. Não sejamos indiferentes e continuemos a cultivar o sonho da fraternidade universal e da amizade social para «humanizar a humanidade, praticando a proximidade» (Pedro Casaldáliga). Ajudai-nos, ó Senhora Mãe!”, disse o prelado, considerando que “o dom da fraternidade humana universal compromete a uma cultura consciente e constante de fraternização, não no sentido geográfico, mas existencial do Bem comum, da solidariedade e da gratuidade”. “O desafio maior é para uma cultura do diálogo e do encontro. A vida é a arte do encontro”, sublinhou D. José Cordeiro.

Assinaturas MDB