Mirandela

Deputado Municipal coloca em causa legalidade do pagamento de salários aos 22 funcionários do Município obrigados a repetir concurso

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-02-29 10:06

O autarca de Frechas pediu explicações, na última assembleia municipal, sobre a forma como o executivo liderado por Júlia Rodrigues conduziu o dossier relativo aos 22 funcionários da autarquia que, por decisão do Supremo Tribunal Administrativo, em novembro de 2021, foram suspensos, pelo facto de aquele tribunal ter considerado nulo o concurso para preenchimento das 22 vagas de técnicos superiores no quadro da câmara de Mirandela, que tinha sido realizado em 2009.
Doze anos depois, mandou repetir o procedimento, o que veio a acontecer em abril de 2022, com as provas de conhecimento geral, e em Setembro do mesmo ano, com as provas de avaliação psicológica.
Ora, José Carlos Teixeira entende que a decisão do executivo em continuar a pagar os salários e restantes regalias aos 22 funcionários, durante esse período de tempo em que se procedeu à repetição do concurso, não terá sido legal. “Antes de mais quero fazer uma salvaguarda de que nada me move contra os referidos trabalhadores”, ressalva o autarca.

Assinaturas MDB